Marítima Seguros investe em expansão com nova unidade em Salvador

 São Paulo, 27 de Setembro de 2012 - A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, acaba de inaugurar sua nova unidade do Marítima MAR - Marítima Atendimento e Relacionamento na capital baiana. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão nos estados do Nordeste e consolida os planos da companhia de intensificar sua atuação no varejo.

Com a nova unidade, a Marítima pretende incrementar a atuação no estado da Bahia em segmentos como os de Automóveis, Ramos Elementares (seguros Residência, Condomínio, Responsabilidade Civil, Engenharia e outros) e Pessoas. A Marítima está entre as líderes do mercado em algumas modalidades de seguros, a exemplo de ramos como Empresarial, Residencial, Condomínio, Penhor Rural e Benfeitorias.

Crescimento no Nordeste

A unidade de Salvador é a terceira do Marítima MAR. Em julho, a companhia inaugurou as primeiras unidades de Natal (RN) e João Pessoa (PB) que, junto com as filiais Fortaleza (CE) e Recife (PE), atualmente trabalham para dinamizar os investimentos e buscar novas oportunidades no mercado segurador da região, que vem crescendo exponencialmente. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), só no primeiro semestre do ano, os nove estados da região alcançaram R$ 5,8 bilhões em prêmios diretos, cerca de 37,2% a mais do que o mesmo período no ano passado.

A Bahia é responsável por cerca de 32% do faturamento do mercado de seguros na região e o sétimo do país. No primeiro semestre deste ano, o Estado foi responsável por cerca de R$ 1,9 bilhão em prêmios diretos, o que representa um crescimento de 42,7% em relação ao mesmo período de 2011.

Sobre o Marítima MAR

O Marítima MAR - Marítima Atendimento e Relacionamento é um centro de atendimento especializado a corretores de seguros. È gerenciado por parceiro comercial que atua com exclusividade para a Marítima e conta com ampla experiência e conhecimento das demandas locais no setor.

O MAR é considerado uma extensão das filiais e sucursais da Marítima e cumpre com os mesmos objetivos de comprometimento com qualidade, busca constante por resultados e divulgação da marca. Os escritórios MAR atendem a requisitos idênticos de infraestrutura de uma unidade da companhia como área adequada para atendimento, equipamento de suporte para uso de corretores e sala para treinamentos, entre outros aspectos.

Além disso, corretores contam com todo o know how, identidade visual e padronização da Marítima Seguros. A perspectiva é de estender a abrangência da companhia para uma área equivalente a 70% do território brasileiro, que é responsável por 92% dos prêmios emitidos no País.

Fonte: RMA Comunicação | Assessoria de Imprensa da Marítima Seguros