Atuários têm incentivos para mestrado em Londres

Boa notícia para os atuários interessados em cursar um mestrado no exterior. A Escola Nacional de Seguros concederá, a dois profissionais formados no Brasil, a chance de participar do Mestrado em Ciências Atuariais ou do Mestrado em Gestão Atuarial, ambos da Cass Business School, renomada escola de negócios londrina. As aulas terão início em setembro de 2013 e duração de um ano.

Para participar da seleção das duas bolsas de estudo os candidatos deverão, primeiramente, ter a aceitação da instituição londrina. Depois disso, deverão apresentar à Escola Nacional de Seguros, até 31 de maio, a documentação exigida: cópia da carta de oferecimento incondicional de vaga no curso da Cass Business School, dos documentos de identidade e CPF, do diploma de nível superior e histórico escolar, do currículo e formulário de inscrição preenchido, disponível no www.funenseg.org.br.

A seleção será feita por uma Comissão Técnico-Julgadora formada por atuários renomados, que avaliará os currículos e o desempenho acadêmico. Além das bolsas de estudo, que incluem o valor integral do programa de mestrado, cada estudante receberá ajuda de custo mensal de mil libras e passagem aérea de ida e volta para Londres.

A divulgação dos candidatos contemplados acontecerá em 5 de julho. Mais informações podem ser obtidas no www.funenseg.org.br ou através do e-mail parcerias@esns.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros