Tokio Marine registra produção de mais de R$ 2 bi em 2012

A Tokio Marine Seguradora fechou o ano de 2012 com uma produção recorde de R$ 2,085 bilhões em seguros gerais, incluindo o DPVAT. Entre os destaques do resultado estão a produção de cerca de R$ 1 bilhão de prêmios emitidos no ramo Automóveis, o que representa um crescimento de 55% em relação ao ano anterior, e o crescimento de 22% na produção de Afinidades. Também foram expressivos os desempenhos do Produto Empresarial, que cresceu 30% em relação a 2011, e Transporte, com um aumento de 10% no período.

Segundo o Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues, essa é uma marca histórica e entre as razões apontadas para o crescimento expressivo estão o aumento do número de Corretores e as inovações que a companhia tem implementado em seus produtos e serviços, especialmente em tecnologia.

“Houve um aumento de 48,9% da base de Corretores ativos da Companhia, o que ocorreu ao mesmo tempo em que tivemos um significativo crescimento na produção dos profissionais que já eram parceiros da Seguradora”, afirma Rodrigues. Hoje, a Tokio Marine Seguradora tem 15,5 mil Corretores cadastrados.

De acordo com o executivo, o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos para Corretores, Assessorias e Clientes também foram determinantes para a conquista dos resultados. Recentemente, a Tokio Marine Seguradora fez investimentos no Autoatendimento via internet, implementou melhorias na ferramenta de websinistro, lançou o Portal de Oficinas e seu novo vídeo institucional. “Em 2013 continuaremos investindo no aprimoramento de nossos produtos, serviços e processos para que sejamos cada vez mais reconhecidos como uma excelente Companhia para fazer negócios”, conclui Valmir Rodrigues.

Sobre a Tokio Marine

A Tokio Marine Seguradora S.A. e a Tokio Marine Brasil Seguradora são subsidiárias da Tokio Marine Holdings, um dos maiores e mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 39 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine oferece diversas modalidades de seguros, como Residencial, Condomínios, Empresarial, Automóveis e Equipamentos, além de seguros de Vida e para a área de Construção Civil. Com sede em São Paulo e 52 Sucursais em todo o País, a operação brasileira da Tokio Marine representa, atualmente, a maior do grupo nos países emergentes.

Fonte: PLANIN – Assessoria de Imprensa da Tokio Marine