Caixa Seguros adquire 70% das ações da Previsul Seguradora

A Caixa Seguros, empresa controlada pela CNP Assurances, maior seguradora de pessoas na França e pela Caixa Econômica Federal, adquiriu 70% das ações da centenária Previsul Seguradora (Companhia de Seguros Previdência do Sul), com atuação de destaque no segmento de pessoas em todo o País, pertencente à Consulfac Administradora e Participações Societárias Ltda., do empresário paranaense Ernesto Pedroso.

A Consulfac permanece com participação de 30% da Companhia, participando de sua gestão, por intermédio do executivo Renato Pedroso, e do Conselho de Administração, pelo próprio Ernesto Pedroso, que afirma “ser uma grande satisfação anunciar uma parceria desta magnitude, que certamente reforçará a presença da Previsul no mercado brasileiro de seguros e posicionará, em pouco tempo, a Companhia entre as 10 maiores do segmento.”

A Previsul está entre as 20 maiores seguradoras de vida do Brasil, tendo alcançado faturamento superior a R$ 146 milhões em 2012 e lucro líquido de R$ 5,9 milhões, contando com mais de 3.000 corretores de seguros cadastrados em todo o País. “Continuaremos a focar todos os nossos esforços na parceria com o corretor de seguros, em todo o território nacional, que é, e continuará sendo, nossa grande força de vendas”, comenta Renato Pedroso.

A concretização desta operação está sujeita a aprovação da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP.

GRUPO CONSULFAC

A Consulfac, que pertence ao Grupo Consulfac com sede em Curitiba/PR, tem uma atuação de destaque em diversos segmentos empresariais como educação, rastreamento, hotelaria, empreendimentos imobiliários e agronegócios, contando com mais de 250 colaboradores.

A mais recente aposta do grupo é a Nacional GPS (www.nacionalgps.com.br), empresa homologada pela Anatel e CESVI Brasil, este último com nota máxima - cinco estrelas, que possibilita o desconto na contratação de seguro veicular, além do monitoramento e bloqueio a distância (via 0800) de todos os tipos de bens móveis, a exemplo de veículos, caminhões e barcos e do gerenciamento de frotas, com localização on-line, em tempo real, através de qualquer aparelho com conexão à internet, com emissão de inúmeros relatórios gerenciais e alertas via e-mail e SMS. A empresa já conta com mais de 200 representantes em todo o país, com apenas um ano de vida.

Fonte: Previsul Seguradora