Grupo BB Mapfre apoia o Dia Internacional da Síndrome de Down

Hoje, 21 de março, é o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data, celebrada pela primeira vez em 2012 na sede da ONU – Organização das Nações Unidas, busca conscientizar a sociedade sobre alguns dos principais aspectos relacionados a esse público: educação inclusiva, participação política, vida independente e pesquisas científicas.

Em linha com as estratégias empresarias e ciente da importância do seu papel participativo nas grandes causas sociais, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia, desde 2009, os projetos desenvolvidos pela ADID (Associação de Desenvolvimento Integral do Down). Os recursos são destinados via lei de incentivo, por meio do FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), para o projeto de Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência Intelectual, que já beneficiou mais de 100 pessoas desde 2009.

Fundada em 1989, a ADID é uma entidade sem fins lucrativos que atua na formação integral de pessoas com Síndrome de Down e sobrevive com recursos recebidos de seus associados, além de parcerias nas áreas pública e privada. A instituição é pioneira em pesquisas e na aplicação de metodologias inclusivas, proporcionando meios e instrumentos para que pessoas com Síndrome de Down possam superar limites e ocupar seus lugares na sociedade, de maneira produtiva.

“Favorecer a inclusão social, respeitar e apoiar os direitos humanos e contribuir para a qualidade de vida da sociedade são algumas das diretrizes sociais que fazem parte do posicionamento do GRUPO BB E MAPFRE. Para nós, a prática do investimento social e sustentável é um compromisso diário, disseminado entre todos os nossos stakeholders para fortalecer relacionamentos, incentivar a igualdade e promover uma mudança sociocultural nas áreas de educação, saúde, qualidade de vida e diversidade”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa | Assessoria de Imprensa do Grupo BB Mapfre