Bittar assume cadeira em Conselho Empresarial

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, é um dos 40 membros do Conselho Empresarial de Seguros e Resseguros, recém-criado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). A cerimônia de posse aconteceu na quinta-feira, 14 de março, durante almoço-reunião.

A formação deste grupo vem colaborar com a iniciativa de transformar a capital fluminense no polo de seguros do Brasil e de resseguros da América Latina, como deseja a ACRJ e entidades do setor cujas sedes estão localizadas na cidade. Para Bittar, o Rio de Janeiro tem todos os requisitos necessários para, no futuro, conquistar este título.

“O Rio de Janeiro sempre teve um grande apelo turístico e, recentemente, tornou-se ainda mais atraente com a aproximação dos grandes eventos que sediará. Ele está recebendo uma quantidade de investimentos sem precedentes para promover grandes obras de infraestrutura e o mercado de seguros e resseguro tem papel fundamental nesse processo”, acredita Bittar.

O evento reuniu personalidades da política e da economia, empresários, executivos, representantes do terceiro setor, acadêmicos e jornalistas. Ele também contou com palestra do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, sobre a relação entre a classe média brasileira e o setor de seguros.

O Conselho Empresarial de Seguros e Resseguros será presidido pelo diretor-gerente da Bradesco Auto/RE, Marco Antonio Gonçalves. Também fazem parte do órgão, representantes de seguradoras, corretores, resseguradoras e sindicatos. Confira quem são os outros integrantes clicando aqui.

Fonte: Escola Nacional de Seguros