Grupo Segurador Banco Do Brasil e Mapfre tem 10 indicações ao Prêmio Segurador Brasil este ano

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é finalista em 10 categorias do Prêmio Segurador Brasil, um das principais premiações do setor seguros a ser revelada hoje, 26/03, em São Paulo.

A companhia concorre, com outros grandes players do mercado, aos prêmios de "Melhor Desempenho em "Transportes Internacionais", Riscos de Petróleo", "Marítimo", "Fiança Locatícia", além dos prêmios de Líder de Mercado em "Riscos Empresariais, "Riscos Aeronáuticos", "Riscos Diversos", "Crédito Interno", " Seguros Prestamistas" e "Riscos Rurais".

Em sua 10º edição, a premiação, organizada pela Editora Brasil Notícias, editora da revista Segurador Brasil, reconhece os melhores desempenhos das empresas de grande e médio portes (empresas seguradoras, previdência privada, capitalização e resseguradoras), além das companhias líderes de mercado em vendas e as de maior crescimento, em todos os segmentos.

Representando o BB e MAPFRE, estarão presentes na premiação Wady Cury, diretor de Grandes Riscos, Luis Carlos Guedes Pinto, diretor de Seguros Rurais e Maurício Galian, diretor de Seguros Massificados. A festa de premiação, no Buffet Baiuca, às 20h, contará com a presença de executivos das companhias de seguros, entidades e prestadores de serviços ligados ao segmento.

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua e encerrou o ano de 2012 com crescimento de 18% no volume de prêmios e lucro líquido de R$ 884 milhões.

O GRUPO foi o que mais ganhou participação de mercado em 2012, saindo de 15,6% em 2011 para 16,2%. Também ficou entre os melhores do mercado em sinistralidade, em 51,1%, o que representa uma redução de 0,9 ponto percentual em relação ao registrado em 2011, de 52%.

Líder nas carteiras de Pessoas e Agronegócios, O BB e MAPFRE obteve crescimento de 26,3% e 22,4% nestas carteiras, respectivamente, se comparado aos resultados de 2011.

Com uma estratégia multicanais, multiprodutos e abrangência nacional, o BB E MAPFRE ocupa a 2ª posição tanto nos ramos de seguros de automóveis, com 14,4% de participação, como nos demais danos, com 15,1%. Um amplo e diversificado portfólio de produtos, sinergia entre as áreas, abrangente estrutura de distribuição e a independência entre os canais foram fundamentais para aumentar a nossa competitividade.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa | Assessoria de Imprensa do Grupo BB Mapfre