Mobilidade urbana em pauta

As questões relacionadas à logística e mobilidade urbana são temas cada vez mais presentes no dia a dia das grandes metrópoles. Para discutir caminhos e buscar soluções sustentáveis em prol de uma mobilidade multimodal e frotas mais eficientes, limpas e seguras, acaba de ser criada a Câmara Temática de Mobilidade Urbana do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável).

A CT é presidida pela executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE e é formada por executivos das empresas: Michelin, Siemens, Grupo Abril, EDP, Petrobras, Raízen, Shell, Pepsico e Ecofrotas.

Ciente da sua capilaridade e capacidade de disseminação de informações para todos os públicos, o GRUPO BB E MAPFRE tem participado ativamente de discussões sobre temas importantes para o futuro do setor, liderando grupos temáticos criados com esse objetivo. “A mobilidade urbana é um tema de grande relevância para o setor de seguros nos próximos anos. Por isso, o Grupo BBMAPFRE participará ativamente levando nossa contribuição, incentivando o debate sobre o tema, articulando ações com outros setores em busca de iniciativas que beneficiem a sociedade e reforcem os rumos da sustentabilidade no Brasil”, reforça Fátima Lima.

O CEBDS é uma associação que lidera os esforços do setor empresarial para a implementação do desenvolvimento sustentável no Brasil, com efetiva articulação junto aos governos, empresas e sociedade civil. Com 76 associados, reúne os maiores grupos empresariais do país que, juntos, representam um faturamento de cerca de 40% do PIB e empregam mais de 1 milhão de pessoas. Além disso, é o representante no Brasil da rede do WBCSD (World Business Council for Sustainable Development), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.

Atualmente, o CEBDS conta com sete Câmaras Temáticas (CTs), criadas para promover o debate sobre os seguintes temas: biodiversidade e biotecnologia; água; clima; comunicação e educação; construção, finanças e mobilidade urbana.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa | Assessoria de Imprensa do Grupo BB Mapfre