O SindsegSC parabeniza a todos os motoristas pelo o seu dia

 

Blumenau – “Profissão cheia de responsabilidade e histórias emocionantes, e nos dias atuais, com tanta violência e intolerância no trânsito, ser motorista não tem sido uma profissão fácil, e sabendo disso, o SindsegSC parabeniza a todos os motoristas que apesar dos reveses, conseguem transformar distâncias em momentos de emoção, saudades, encontros e reencontros”, disse Paulo Lückmann, presidente do SindsegSC.

O dia do motorista comemora-se no dia 25 de julho, por ser o mesmo dia de São Cristóvão, que é o padroeiro deste profissional do volante.

Relatando um pouco da história, Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo”. Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. Foi viver na margem de um rio, e lá carregava pessoas de uma margem à outra. Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes e dos condutores de veículos, tanto profissionais quanto amadores.

O estresse e a responsabilidade são realidades na vida desses guerreiros. Mas boas histórias, amizades e a sensação de comandar um veículo são constantes na vida desses profissionais.

Para contribuir socialmente, o SindsegSC possui um programa intitulado Cultura da Convivência, e este ano os temas abordados são relacionados a convivência no trânsito. No próximo dia 6 de agosto, estaremos abordando sobre manobras arriscadas no trânsito. O SindsegSC irá expor o que muitas vezes é visto nas vias de trânsito: Costurar. Isto tem sido uma das principais causas de acidentes em rodovias, e principalmente em curvas e ultrapassagens. Fique atento ao portal www.singsegsc.org.br e aguarde o próximo tema do programa Cultura da Convivência realizado pelo SindsegSC, e para ver as edições anteriores, clique aqui.

Para todos os motoristas o SindsegSC deseja novas conquistas e realizações, e que depois de um longo dia de trabalho possam voltar para suas casas e famílias com um sorriso no rosto e com a sensação de dever cumprido.

Feliz dia do motorista!

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina