Filial da ZURICH Seguros no Espírito Santo tem novo gerente comercial de seguros gerais

Vitória/ES, 24 de julho de 2013 – A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça e presente há mais de 30 anos no Brasil, traz para seu time Paulo Cesar Marcate Lima, com mais de 20 anos de experiência no mercado segurador, para assumir o cargo de Gerente Comercial de Seguros Gerais da Filial da seguradora no Espírito Santo.

Com população de 3,5 milhões de habitantes e PIB superior a R$ 82 milhões, segundo dados do IBGE/2010, o estado também está no foco da área de transportes, automóvel, multiriscos e linhas financeiras da Zurich Seguros. “O mercado capixaba é um dos que mais cresce no país e possui muitas oportunidades. Pretendemos atuar fortemente junto às empresas de comércio e serviços, mas também condomínios e residências”, explica Denise Carvalho, diretora Comercial no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Centro-Oeste da Zurich Seguros.

Paulo Marcate reconhece o potencial do Espírito Santo tanto no segmento de varejo como no mercado corporativo. “O estado vem demonstrando potencial econômico pelo grande número de indústrias, além de ser um importante polo exportador. A Zurich Seguros está atenta a esse cenário econômico”, comenta.

Denise Carvalho, diretora Comercial no RJ, ES e Centro-Oeste da Zurich Seguros, ressalta que a contratação é fundamental para alavancar a presença da seguradora no Espírito Santo. "Paulo Marcate está há bastante tempo no mercado e sua experiência nas áreas comercial e técnica é fundamental para a expansão da Zurich Seguros neste importante estado da região Sudeste”, comenta a executiva.

Paulo Marcate, que atuou em companhias como HDI, Allianz, RSA e Generali, ficará responsável por desenvolver os negócios de Seguros Gerais da Zurich Seguros no estado capixaba. Seu expertise está nas áreas de frota, transportes e empresarial. O novo Gerente Comercial também ficará responsável por estabelecer um canal de relacionamento com os mais de 1000 corretores de seguros do Espírito Santo.

Zurich Grupo
Zurich Insurance Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multicanal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para particulares, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 Colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo, anteriormente conhecido como Zurich Financial Services Group, foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, Suíça. A Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listada no SIX Swiss Exchange e tem nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar: www.zurich.com

Zurich Brasil Seguros
A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, a empresa possui 65 pontos de atendimento espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich Seguros firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Para mais informações sobre a Zurich Seguros, consultar www.zurichseguros.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Zurich Seguros