Executivo da Marítima Seguros é indicado ao Prêmio Comunique-se

São Paulo, 25 de Julho de 2013 – André Gouw, gerente de Marketing da Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, acaba de ser indicado como um dos 10 profissionais de Comunicação Corporativa de destaque do Brasil, segundo o Prêmio Comunique-se, uma das principais premiações do segmento de Comunicação do País. Gouw é o único executivo do ramo de seguros indicado e a Marítima figura na premiação ao lado de marcas expressivas de setores como Aéreo, Automotivo, Bebidas, Bancos, Internet/Redes Sociais, Saúde e outros. A RMA Comunicação, agência responsável pela comunicação da seguradora desde 2010, também está novamente indicada em sua categoria.

A Comunicação da Marítima

Desde 2010, foi efetuado um processo de reestruturação da comunicação da Marítima com seus diversos públicos. A partir de uma série de levantamentos, a RMA e a equipe de Comunicação da Marítima estabeleceram um Planejamento Estratégico de Comunicação com o objetivo de incrementar o relacionamento da marca com seus diversos públicos. Uma das iniciativas foi a criação do Bom Te Ver Bem, o conceito que defende uma "causa", por meio do qual a Marítima Seguros busca estimular atitudes positivas que propiciem qualidade de vida. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais. Como resultado, a interação da Marítima na rede só cresce. Tanto é que, só no último semestre, as visualizações da marca nas mídias sociais registraram um crescimento de 402% em relação ao mesmo período de 2012. Nesse período, destaca-se o engajamento no Facebook, que observou um crescimento de 260%.

A Marítima conta hoje com canais específicos como o blog Bom Te Ver Bem (bomteverbem.com.br), Twitter (@maritimaseguros), Facebook (segurosmaritima), Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos) e Instagram (segurosmaritima). Recentemente também foi criada a Família Bom Te Ver Bem!, personagens que vivenciam uma série de situações diferentes publicados nas redes em tirinhas que tratam de temas como reciclagem do lixo, segurança viária, mobilidade urbana, economia de energia e água, cuidados com manutenção no lar, respeito aos ciclistas e pedestres etc. Algumas das tirinhas já publicadas no Facebook superam as 40 mil impressões num único post. Já na mídia tradicional, a presença da Marca registrou um aumento de 46% em número de matérias publicadas, se comparado ao mesmo período do ano anterior. A perspectiva da Marítima é estar cada vez mais próxima do consumidor, mantendo como compromisso, a responsabilidade de apoiar às pessoas no momento de suas vidas em que necessitam de esclarecimento, colaboração e respostas.

Sobre o Prêmio Comunique-se

O Prêmio Comunique-se acontece desde 2003 e tem como objetivo reconhecer o desempenho de jornalistas e profissionais de comunicação pelo conjunto do seu trabalho em determinado período, em vez de avaliar um trabalho específico. Os finalistas e vencedores são eleitos por meio dos votos dos próprios profissionais que frequentam o portal Comunique-se.

O Prêmio divide-se em três fases. Na primeira, são indicados dez profissionais para concorrerem em cada categoria, com base nas sugestões da comunidade de profissionais da comunicação cadastrados no Comunique-se. Na segunda etapa, são escolhidos três finalistas para cada categoria e, na última fase, os mesmos eleitores decidem quem são os vencedores. Em todo o processo de definição de indicados, finalistas e vencedores, a votação é totalmente online e tem o acompanhamento da empresa de auditoria independente Deloitte.

QUOTE:

Andre Gouw, Gerente de Marketing da Marítima Seguros:

“É uma grande honra estar entre os selecionados do Prêmio Comunique-se, já que é uma premiação série e as indicações são feitas por jornalistas e profissionais de mercado que acompanham o que é feito pelas marcas nos diferentes canais de comunicação. Com o trabalho realizado nos últimos anos em parceria com a RMA, a Marítima ganhou presença e agregou ainda mais valor à sua marca. Porém, isso é só o começo, já que estamos com uma série de novidades a serem implementadas”.

Sobre a Marítima Seguros

Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Com os escritórios Marítima MAR, sua rede conta com 54 unidades no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Canais da Marítima nas redes sociais: blog Bom Te Ver Bem (bomteverbem.com.br), Twitter (@maritimaseguros), Facebook (segurosmaritima), Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos) e Instagram (segurosmaritima).

Fonte: RMA Comunicação e Negócios