Grupo BB e MAPFRE é indicado para receber o prêmio IBEF de Sustentabilidade 2013

O Grupo BB e MAPFRE é uma das companhias finalistas da categoria Estrutura da Operação do prêmio IBEF de Sustentabilidade 2013, promovido pelo Instituto Brasileiro Executivos de Finanças. O reconhecimento da premiação é resultado do trabalho realizado pelo case “Modelo de Gestão Estratégica Sustentável de Fornecedores”.
O projeto foi criado com o objetivo de apoiar um grupo piloto de fornecedores na realização de ações focadas na redução de custos e recursos, no desenvolvimento de novas tecnologias e demais iniciativas em linha com os valores e princípios dos quais o GRUPO é signatário (Princípios para Sustentabilidade em Seguros/UN PSI, Pacto Global da ONU e Objetivos do Milênio).
“A sustentabilidade é um posicionamento muito amplo e que envolve não só as ações da empresa, mas também todos os elos da cadeia. A partir desse ponto de vista, atuamos diretamente na mitigação de riscos e conscientização da nossa rede de relacionamento”, afirma Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo BB e MAPFRE.
Além de concorrer ao prêmio, o GRUPO receberá o Certificado de Excelência em Sustentabilidade do IBEF. A cerimônia acontecerá no próximo dia 30, a partir das 12h, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com 5 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa