Yasuda e Marítima participam do Encontro dos Corretores de Seguros de Santa Catarina

São Paulo, 29 de julho de 2013 – A Yasuda Seguros e a Marítima Seguros marcam presença na segunda edição do Encontro Catarinense dos Corretores de Seguros (EcosegSC), com as mais recentes novidades de ambas companhias, subsidiárias do Grupo Sompo Japan Insurance Inc.

No evento promovido pelo Sindicado dos Corretores de Seguros e de Resseguros e das Empresas Corretoras de Seguros no Estado de Santa Catarina (Sincor-SC), que acontece nos dias 30 e 31 de julho no Teatro Carlos Gomes (R. XV de Novembro, 1181, Centro), em Blumenau (SC), Andrius Rogério Schinemann, gestor da Filial Curitiba da Yasuda Seguros, e Paulo Thomaz de Aquino, diretor regional da Marítima para o Paraná e Santa Catarina, falarão aos corretores sobre as perspectivas de negócios a partir da aquisição do controle acionário da Marítima Seguros pelo grupo Sompo Japan, por meio da Yasuda Seguros.

No estande da Yasuda e Marítima, os corretores e profissionais do setor terão a oportunidade de conhecer o Safety Sight, aplicativo gratuito que auxilia condutores de veículos a evitar acidentes de trânsito, e as funcionalidades do aplicativo, a exemplo do alerta preventivo que avisa ao motorista a proximidade com o carro à frente e permite a frenagem em tempo hábil; ou o recurso que provê informações de localização, velocidade do veículo e distância entre veículos, entre outras. O download do Safety Sight é gratuito para celulares Android (a partir da versão 4.0) e iOS (a partir da versão 5.0) e já está disponível nos websites www.yasuda.com.br e www.maritima.com.br.

A Yasuda aposta na promoção da cultura do Seguro em suas plataformas de comunicação nas mídias sociais. A campanha É+Seguro! contempla cinco diferentes vertentes – É+ Seguro, É+ Saudável, É+Cultura, É+Brasil e É+Legal – voltadas à promoção da segurança empresarial e pessoal, dicas de saúde e bem-estar, promoções culturais, estímulo às ações éticas e de cidadania e saudações às belezas, grandezas e conquistas nacionais.

A Marítima apresentará aos corretores as novas iniciativas com as quais vem incrementando o relacionamento com o consumidor por meio das redes sociais. Um exemplo é o da Família Bom Te Ver Bem!. Por meio das histórias em quadrinhos disponibilizadas nos canais de comunicação da companhia, personagens vivenciam uma série de situações diferentes que tratam de temas como reciclagem do lixo, segurança viária, mobilidade urbana, economia de energia e água, respeito a ciclistas e pedestres, cuidados com manutenção no lar, além de como o seguro pode fazer diferença no dia-a-dia das pessoas.

QUOTES:

Paulo Thomaz de Aquino, Diretor Regional da Marítima Seguros:
“A Marítima participa mais uma vez do EcosegSC, uma vez que esse é um evento em que todo o mercado local pode debater suas questões específicas. Vale considerar que a companhia tem registrado a expansão de sua operação em várias regiões e Santa Catarina é um bom exemplo. Só no primeiro quadrimestre do ano, observamos um crescimento de 23%, com expressivo desempenho das carteiras de Automóvel, Pessoas e Ramos Elementares”.

Andrius Schinemann, gestor da Filial Curitiba da Yasuda Seguros:
“Trata-se de uma oportunidade de os corretores de Santa Catarina e região interagirem com a Yasuda Seguros e conhecerem um pouco mais sobre a estratégia de atuação do Grupo Sompo no Brasil por meio de suas duas empresas, Yasuda e Marítima.”.

Sobre a Marítima Seguros - Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Com os escritórios Marítima MAR, sua rede conta com 54 unidades no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Canais da Marítima nas redes sociais: blog Bom Te Ver Bem (bomteverbem.com.br), Twitter (@maritimaseguros), Facebook (segurosmaritima), Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos) e Instagram (segurosmaritima).

Sobre a Yasuda Seguros S. A. - Subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc. – fundada em 1888, primeira seguradora a operar no ramo de incêndios no Japão e entre as maiores seguradoras do mundo a atuar nos ramos elementares – a Yasuda Seguros está no Brasil desde 1959. Com mais de 50 anos de operações bem sucedidas no mercado brasileiro, sede na cidade de São Paulo (SP) e filiais localizadas pelo Brasil, a companhia conta com a estrutura e o suporte de sua acionista para oferecer aos clientes solidez, confiabilidade e excelência em Seguros Empresariais (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais). Para mais informações, acesse http://www.yasuda.com.br. Fique a par das atividades da Yasuda Seguros nas mídias sociais: http://www.fb.com/yasudaseguros e http://www.twitter.com/yasudaseguros.

Fonte: RMA Comunicação e Negócios