Rio terá MBA inédito

Estão abertas as inscrições para o MBA Gerência de Riscos, que será ministrado pela Escola Superior Nacional de Seguros no Rio de Janeiro, a partir de 22 de outubro. Acontecimentos recentes, como a tragédia na boate Kiss, chamaram a atenção para a importância do gerenciamento de riscos na prevenção desse tipo de evento.

“Vínhamos trabalhando no desenho do curso há algum tempo e acreditamos que esse é o momento oportuno para oferecê-lo ao mercado”, revela a gerente de Planejamento, Desenvolvimento e Parcerias da Escola, Maria Luiza Martins.

A proposta do MBA é capacitar os alunos para a tomada de decisão em relação aos riscos expostos, ensinando-os a entender o ambiente, identificar, analisar e avaliar riscos, e criando estratégias para eliminá-lo, minimizá-lo ou mesmo transferi-lo.

Com carga horária de 480 horas/aula, o curso tem como pré-requisito nível superior completo (bacharelado, tecnólogo ou politécnico) e investimento de 20 parcelas de R$ 850,00. As aulas serão ministradas por doutores, mestres e especialistas com larga experiência acadêmica e no mercado de seguros, às terças e quintas-feiras, à noite.

Os interessados devem procurar a Gerência Administrativa Acadêmica da Escola, na Rua Senador Dantas, 74, 2º andar, Centro. Os contatos são (21) 3380-1046 / 1044 / 1532 e mbarj@esns.org.br. As vagas são limitadas.

Mesa-redonda

No dia 7 de outubro, a Escola realizará a mesa-redonda “Gerência de Riscos nas Empresas e no Mercado de Seguros”. O evento é gratuito e acontecerá no auditório da instituição (Rua Senador Dantas, 74, 4º andar, Centro do Rio), a partir das 18h.

Os especialistas Gustavo Mello (Correcta Seguros), Carlos Camargo (MILLS), Jaime Kalsing (ex-presidente da Brasil Saúde e Aliança do Brasil), Carlos Coutinho (consultor) e Sergio Ricardo Souza (coordenador de MBAs da Escola) promoverão um amplo debate sobre o tema. A ocasião também marcará o lançamento oficial do MBA Gerência de Riscos.

No www.funenseg.org.br é possível confirmar presença no encontro e obter todas as informações sobre o curso.

Fonte: Escola Nacional de Seguros