Microcrédito e microsseguros são debatidos no CEBDS

O lançamento da publicação "Microfinanças: Microcrédito e Microsseguros no Brasil", hoje, em São Paulo, pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), contou com palestra reunindo profissionais do mercado financeiro e segurador para debater os desafios e oportunidades de negócios voltados às camadas mais pobres da população.

De acordo com Maria Elena Bidino, superintendente de Relações com o Mercado da CNseg, participante do debate, o microsseguro permite que o segurado, que muitas vezes não pussui um emprego formal, não se veja em uma situação de desamparo em caso de acidente que interrompa suas atividades.

Já, de acordo com o representante do Santander Microcrédito, Ueliton Rolim, o público alvo do microcrédito e microsseguro, as classes D e E, têm interesse em adquirir os produtos, mas são exigentes e precisam ser compreendidos em suas demandas.
Também participam do debate Marina Grossi, presidente do CEBDS, e Cláudio Boechat, professor da Fundação Dom Cabral.

A publicação "Microfinanças: Microcrédito e Microsseguros no Brasil" apresenta os principais aspectos do desenvolvimento das microfinanças no Brasil, com foco nas ações das instituições financeiras públicas e privadas, que têm um papel fundamental na institucionalização do processo e na oferta de outros produtos além do microcrédito.

>> Leia aqui a publicação na íntegra

Fonte: CNseg