Nova Cadernos traz entrevista com presidente da CNseg

A entrevista com Marco Antonio Rossi, presidente da CNseg, é o principal destaque da edição mais recente da revista Cadernos de Seguro, já em circulação. Na conversa exclusiva com a equipe do periódico estiveram em pauta o bom desempenho do mercado de seguros em 2013 e as projeções otimistas para 2014, que deve ser um ano com equilíbrio.

Rossi destacou que a crescente diversificação, complexidade e globalização da indústria de seguros exige a permanente qualificação de seus profissionais, que devem estar atentos às novidades do setor.

A nova Cadernos aborda, ainda, os resultados da pesquisa “Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil”, realizada pela Escola e que teve coordenação da diretora de Ensino Técnico da instituição, Maria Helena Monteiro, e do economista e consultor Francisco Galiza.

Assuntos polêmicos como lavagem de dinheiro em conexão com o mercado de seguros, a criação do agente de seguros e a entrada em operação da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), também conhecida como Segurobrás, também estão em destaque.

A edição on-line da Cadernos de Seguro pode ser acessada aqui, clique e confira mais detalhes sobre a melhor revista técnico do setor. 

Fonte: Acontece - Escola Nacional de Seguros