Mongeral Aegon Investimentos recebe certificação internacional

Em operação há menos de seis meses no Brasil, a Mongeral Aegon Investimentos, asset do Grupo Mongeral Aegon, recebeu este mês a certificação GIPS – Global Investment Performance Standards. Auditada pela Ashland Partners – maior e mais antiga empresa de verificação do mundo – a Mongeral Aegon Investimentos é uma das primeiras empresas a estar em conformidade com as normas GIPS no Brasil.

As normas internacionais GIPS estabelecem um conjunto de regras e recomendações com o objetivo de padronizar e realizar de forma transparente a apresentação dos resultados das carteiras de investimentos. “Como asset de atuação global, é muito importante estarmos alinhados às métricas e linguagem já utilizada pelo Grupo Aegon internacionalmente. Além disso, ser certificado pelo GIPS atesta nosso elevado nível de governança e transparência com a qual trabalhamos a informação para nossos clientes”, ressalta Erick Kluft, responsável pela área de Risco e Compliance da Mongeral Aegon Investimentos.

A Mongeral Aegon Investimentos tem como foco prioritário os investidores institucionais, mas seu amplo leque de produtos e serviços permite o atendimento a outros perfis de clientes como family office e distribuidores de fundos. A companhia conta com a expertise da Aegon US Asset Management LLC e Transamerica Asset Management Inc, empresas do Grupo Aegon, e utiliza o know-how global do grupo holandês para atender de forma adaptada às necessidades dos mercados locais. A companhia tem como meta estar entre as 30 principais assets do Brasil nos próximos dez anos. O Grupo Aegon possui, aproximadamente, € 469 bilhões sob gestão no mundo.

Sobre a Mongeral Aegon

A Mongeral Aegon está presente em todo o Brasil, com 700 mil clientes atendidos por 55 unidades de negócios, 4 mil corretores parceiros e cerca de 1.000 funcionários. A seguradora, que é a primeira iniciativa de previdência do país, está há 178 anos ininterruptos em atividade e, atualmente possui um capital segurado de cerca de R$ 120 bilhões. Nos últimos anos, a expansão dos negócios deu origem ao Grupo Mongeral Aegon, formado, além da seguradora, pelo Mongeral Aegon Fundo de Pensão, pela Mongeral Aegon Investimentos e pela empresa de gestão previdenciária, em parceria com a Data A Soluções em Previdência. Desde 2009, é parte do Grupo Aegon, um dos dez maiores grupos especializados em seguros de vida, fundos de pensão e gestão de ativos do mundo. Com sede em Haia, o Grupo está presente em mais de 20 países da Europa, Américas e na Ásia, possui mais de 23 mil funcionários e dezenas de milhões de clientes.

Fonte: In Press Porter Novelli