Preocupação com roubo a residência aumenta nas férias

O final do ano é sinônimo de férias, viagens e casa vazia. Estimativas do Grupo BB E MAPFRE mostram que o roubo e furto de residências aumenta cerca de 15% durante essa temporada.

“Apesar dos dados preocupantes, pequenas atitudes podem ajudar na preservação do imóvel e trazer mais tranquilidade aos moradores enquanto estão fora”, afirma Danilo Silveira, superintendente de Seguros Tradicionais do Grupo BB E MAPFRE.

Veja abaixo sete passos sobre como ampliar a segurança do seu imóvel: 

1. Mantenha a discrição e não comente com pessoas estranhas sobre o seu período de ausência. Avise apenas um vizinho de confiança e deixe seus contatos para casos de emergência;

2. Evite carregar a bagagem enquanto o carro estiver parado na rua. Isso pode chamar a atenção e mostrar que a casa estará vazia nos próximos dias;

3. Procure não deixar chaves em lugares escondidos (vasos, debaixo do tapete etc.);

4. Os temporizadores, que ligam e desligam as luzes e aparelhos eletrônicos em horários programados, ajudam a evitar a percepção de que o imóvel está vazio;

5. Equipamentos como alarmes simples ou monitorados e cerca elétrica dificultam a ação dos criminosos;

6. Se por acaso você retornar e encontrar algo suspeito em sua casa, não entre no imóvel e acione imediatamente a polícia e a seguradora.

7. Por fim, leia atentamente seu contrato de seguro residencial e veja se você conta com a cobertura de roubo/furto. 

O especialista também lembra sobre a importância da contratação do seguro para quem reside em apartamento. “O seguro do condomínio cobre danos materiais causados nas áreas comuns do prédio. Imprevistos ocorridos no interior do imóvel, como acontece nos casos de arrastões, não estão contemplados nesse contrato”, alerta Silveira.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal. 

Fonte: CDN Comunicação Corporativa