Sustentabilidade em saúde é tema da 6ª edição da revista Acreditação em Saúde

A 6ª edição Revista Acreditação em Saúde tem como tema a sustentabilidade em saúde, onde aborda questões como redução de emissão de gases ambiental, controle de programas e descarte de resíduos, edifício sustentável, controle do impacto comunitário, controle e redução do desperdício de medicamentos, adoção e controle de processos financeiros, entre outras.

A alta confiabilidade em saúde, questão pouco discutida no Brasil, também é abordada na publicação. Largamente conhecido e apregoado nas indústrias de aviação e nuclear, o conceito ainda precisa ser compreendido e aceito pelas instituições de saúde brasileiras, afirma Heleno Costa Júnior, coordenador de Educação e assessor de Relações Internacionais do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), em seu artigo, onde mostra ainda como é a cultura de segurança nos Estados Unidos e na Europa.

A 6ª edição da Revista Acreditação em Saúde é uma publicação do Consórcio Brasileiro de Acreditação e pode ser lida na íntegra no link en.calameo.com/books/001719525f008c4b1bcdb.

Fonte: CNseg Sustentabilidade em Seguros