Previsul amplia investimentos nas soluções em tecnologia

Presente em oito estados brasileiros e com mais de 3 mil corretores cadastrados em todo o País a Previsul Seguradora desenvolveu uma plataforma de integração que permite o acompanhamento em tempo real das operações dos clientes na companhia, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. A solução, conhecida como Previcor, foi desenvolvida na plataforma SQL da Microsoft, e permite o acesso por meio de computadores, tablets ou smartphones.

Desde que foi lançado, o Previcor já conquistou a fidelidade de mais de 70% dos seus usuários. “O objetivo desde o início foi integrar todas as áreas, incluindo o trabalho externo dos corretores. E isto com uma navegação fácil em que os usuários não precisam pensar na questão da tecnologia, podem apenas aproveitar a facilidade para executar várias atividades”, explica Antônio Pasqualim, gerente de TI da Previsul Seguradora.

Atualmente, por meio do Previcor o corretor consegue emitir a segunda via de faturas e boletos, verificar e exportar listas de recibos pagos ou a pagar de comissões em PDF ou Excel, além de monitorar todas as operações de seus clientes na companhia, sabendo quais estão em dia, inadimplentes e cancelados. Pasqualim ainda destaca que após uma análise das necessidades dos corretores, foi estabelecido um prazo médio para acesso das informações por meio do Previcor. “Determinamos por estudos de que o armazenamento seria de 90 dias, período adequado para ter acesso aos dados sempre atualizados e com acesso rápido”, comenta o gerente.

O Previcor também permite aos gerentes de contas e sucursais acompanhar os resultados individuais e globais em relação às metas estabelecidas para cada um. “Com esta plataforma temos uniformidade de procedimentos e informações, e quem acessa o sistema em Brasília ou Salvador, por exemplo, tem acesso instantâneo da mesma maneira que aqueles que estão na matriz em Porto Alegre”, destaca o gerente.

Fonte: Previsul | Assessoria de Imprensa