Grupo Liberty Seguros emite R$ 2,4 bi em prêmios e cresce 9% no Brasil em 2013

Companhia, que também controla as operações da Indiana Seguros, registrou lucro líquido de R$ 40,7 milhões.

O Grupo Liberty Seguros, unidade brasileira do Grupo Liberty Mutual, um dos maiores conglomerados globais da indústria de seguros, registrou expansão de 9% na emissão de prêmios no mercado brasileiro em 2013. A companhia, incluindo as operações da Indiana Seguros, adquirida em 2008, movimentou R$ 2,4 bilhões em prêmios no período. O resultado antes dos impostos e participações foi de R$ 50,2 milhões, quatro vezes superior ao período anterior. O lucro líquido do grupo ficou em R$ 40,7 milhões, fechando 2013 com mais de 1,3 milhão de clientes em carteira.

“Em 2013 consolidamos a revisão estratégica iniciada em 2012. Melhoramos as carteiras, adequamos nossa política de preços, fortalecemos as alianças com os canais de distribuição e investimos na ampliação do conhecimento da marca, aproveitando nossa posição de patrocinadores oficiais da Copa de 2014”, diz Pablo Barahona, presidente da unidade brasileira do grupo. “Este conjunto de iniciativas trouxe a companhia de volta ao lucro”.

A carteira de automóveis do grupo, que responde 80% das vendas, encerrou o ano com mais de 1 milhão de veículos segurados e crescimento de 9,4% frente a 2012. Um dos destaques foi o crescimento na carteira de transportes, que fechou 2013 com expansão de 19% frente ao ano anterior.

Em 2014, a companhia irá manter o foco em crescimento com rentabilidade, no desenvolvimento de pessoas e retenção de talentos e em trabalhar fortemente na entrega de uma experiência excepcional aos clientes e corretores. “Nossos esforços estão em prover ferramentas e sistemas mais adequados para que os clientes e corretores tenham mais agilidade nas interações conosco”, diz o executivo, que assumiu a presidência da companhia no país no final de 2011.

Em 2014, a companhia também conclui o ciclo de ativações relacionadas ao patrocínio da Copa de 2014. “O patrocínio da Copa está sendo importante para ampliarmos o conhecimento da marca entre os consumidores brasileiros. Com as ativações em torno do evento, triplicamos nosso conhecimento espontâneo”, diz Barahona. “Durante a Copa e após o evento, teremos muitas oportunidades de explorar o legado que construímos com este patrocínio”, conclui.

Sobre a Liberty

Liberty Seguros está mercado brasileiro desde 1996, quando adquiriu a tradicional Companhia Paulista de Seguros, e está entre os cinco maiores grupos seguradores. Com prêmios de R$ 2,4 bilhões e uma carteira com mais de 1,3 milhão de segurados, tem 1,6 mil funcionários em 71 filiais em todo Brasil. Com mais de 17 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty possui um portfolio completo de soluções de seguro para pessoas físicas, empresas e grandes riscos. É pioneira e especialista em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity).

Fonte: Conteúdo Comunicação