Liberty Papelarias e Livrarias: crescendo junto ao mercado

De acordo com dados colhidos pela GFK durante a Feira de Frankfurt de 2013, o Brasil é o nono maior mercado de livros do mundo e, mesmo em um período de crise do setor em outros países, as vendas por aqui estão em expansão. Só em 2012, por exemplo, 41% do faturamento do setor de entretenimento foram vendas de livros. Nesse montante, vendas de literatura geral representam 64% do mercado, e livros de educação abocanham 36%.

No entanto, além do risco óbvio de trabalhar com o papel, que é um produto combustível, as empresas têm encontrado alguns problemas inesperados com o aumento das vendas online e entregas: uma queda do site da livraria significa um prejuízo enorme, e os riscos do trânsito afetam as transportadoras e as mercadorias. A crescente sofisticação de livrarias, que têm adicionado lan houses e cafés dentro de suas lojas, também traz novas responsabilidades para os proprietários. Por isso os seguros Liberty para Papelarias e Liberty Livrarias são modulares e podem ser contratados de acordo com a complexidade do negócio, podendo se adequar à necessidade e tamanho do cliente.

Como diferencial, a Liberty oferece ainda assistência 24 horas para os produtos e também para serviços menores, como chaveiros e vidraceiros. Se o cliente precisar de um serralheiro, por exemplo, ele pode entrar em contato com a assistência 24 horas do seguro. Ele arca com as despesas do profissional, mas a Liberty oferece 90 dias de garantia do serviço indicado.

Confira as coberturas básicas, adicionais e exclusivas do seguro Liberty Livrarias e aqui do Liberty Papelarias.

Fonte: contextoseguro.com.br