Azul suspende voos para Chapecó

Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou nesta quinta-feira que, por motivo de ajustes em sua malha aérea, cancelará a operação dos voos diretos que ligam Chapecó a Florianópolis a partir do dia 7 de abril.

Nesta data, a companhia passará a operar uma nova frequência para Campinas. De acordo com a Azul, a partir de Campinas, os clientes poderão fazer conexões para mais de 50 destinos, dentre eles Florianópolis.

No caso dos clientes que já compraram a passagem, a Azul informa que entrará em contato previamente para oferecer novas opções de voos ou o ressarcimento do valor integral da passagem.

Movimentação no Aeroporto de Chapecó

Aeroporto Municipal de Chapecó Serafin Enoss Bertaso é o aeródromo regional que mais cresceu no país em número de passageiros em 2013, segundo a Secretaria de Aviação Civil (SAC). Enquanto a média nacional de crescimento foi de 4%, a estrutura movimentou 18% a mais do que 2012 — média considerando que o aeroporto ficou sem operar durante 75 dias no ano anterior. O aeródromo recebeu no ano passado 387.547 pessoas. Em 2012, a movimentação registrada foi de 270.422.

Fonte: ClicRBS