CNseg participa da 1ª Semana Nacional de Educação Financeira e foca no consumidor

Segundo a CNseg, o respeito ao consumidor é uma das mais importantes formas de contribuição para o fortalecimento dos princípios de cidadania e o desenvolvimento econômico e social. Nesse sentido, a entidade promove ações que ajudam a fortalecem a cultura da educação financeira no País com a realização da da 1ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que acontece entre 5 e 9 de maio, em diversas cidades. O evento é coordenado pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), que reúne órgãos e entidades públicas e privadas, entre as quais a Susep e a CNseg.

A CNseg, por sua vez, também possui uma longa tradição na defesa dos interesses dos consumidores de seguro, produzindo periodicamente publicações de esclarecimento, incentivando a criação de ouvidorias, além de realizar seminários e relatórios sobre o tema. Durante a ENEF, vai acontecer também a 4ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros e Ouvidoria, nos dias 6 e 7 de maio, organizada pela CNseg com apoio da Escola Nacional de Seguros e direcionada a consultores, acadêmicos e representantes da Susep, da ANS, de entidades de proteção e defesa do consumidor, e de empresas de seguros.

Fonte: CQCS