Allianz anuncia novo naming rights

A Allianz anunciou a assinatura de um novo contrato de naming rights. O mais novo membro da Família de Estádios da Allianz está localizado em Viena, na Áustria, e depois de reconstruído será a casa do clube de futebol SK Rapid. O espaço se chamará "Allianz Stadion" e a  previsão é de que seja finalizado em 2016. O Allianz Stadion é o sexto estádio batizado pelo grupo Allianz no mundo. Em uma primeira fase, o contrato terá a duração de dez anos. O novo anúncio aconteceu na mesma semana em que o Allianz Parque, o irmão brasileiro da Família composta ainda pelo famoso Allianz Arena, em Munique, o Allianz Riviera, em Nice, o Allianz Stadium, em Sydney, o Allianz Park, em Londres, entra em sua fase final de construção. A previsão é que a nova arena da companhia no Brasil seja inaugurada no segundo semestre de 2014.

No Allianz Stadion, aspectos ecológicos foram considerados como, por exemplo, o uso de refletores de LED, cuja economia de energia será vital na manutenção do espaço. Na  irmã brasileira, a arena Allianz Parque, além da redução no consumo de energia, a  reforma obedece a rígidos requisitos ambientais e de sustentabilidade para a obtenção da certificação verde, com destaque para a racionalização da água e o gerenciamento de resíduos sólidos. "Há um aspecto emocional forte em ser o parceiro de um estádio de esportes. Rapidamente o nome Allianz se torna a ‘casa da marca’, que é um lugar de orgulho corporativo para nossos colaboradores e parceiros. Além de aumentar o reconhecimento da marca, os naming rights também se ligam muito bem aos compromissos corporativos e de responsabilidade social da Allianz”, diz Christian Deuringer, chefe global de Gestão de Marca do Grupo Allianz.

Sobre a Allianz Seguros

No país há 110 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

A Allianz é a líder em Serviços Financeiros e Indústria de Seguros do ranking Best Global Green Brands, desde que o mesmo foi criado, em 2011, pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Fonte: Virta Comunicação