Seguro garantia é tema de cursos

Seguro garantia é o foco de cursos ofertados pela Escola Nacional de Seguros, a partir de agosto, em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). Na capital paulista, o curso técnico Seguro Garantia será ministrado pelo professor Norberto Pancera, economista com MBA em Gestão Empresarial e sócio fundador da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS).

O objetivo do curso é transmitir informações técnicas e operacionais sobre o seguro garantia de obrigações contratuais, modalidade de seguro voltada para instituições governamentais federais, estaduais e municipais, além de empresas privadas. Este tipo de cobertura garante, por exemplo, indenizações para o não cumprimento de contratos e não entrega de obras.

Para participar é necessário ter ensino médio completo e experiência na área de seguros. O investimento é de R$320,00.

Lançado este ano, o workshop Seguro Garantia: Alterações e Impactos Proporcionados pela Circular Susep 477/2013será ministrado no Rio de Janeiro e em São Paulo, pelo professor Roque de Holanda Melo, pós-graduado em Direito Processual Civil, com longa experiência no segmento corporativo, especialmente em contratos e assuntos ligados ao seguro garantia.

A proposta do curso é mostrar as alterações trazidas pela Circular e a importância destas mudanças para quem atua no setor. Para participar é necessário ter ensino médio completo e o investimento é de R$ 140,00. Mais informações podem ser conferidas no www.funenseg.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros