Assistência pode sofrer grandes mudanças, diz Mapfre

A Mapfre Assistance, assim como a Travel Ace, acredita que a proposta da Susep passará por algumas mudanças até a publicação da normativa, entretanto, a empresa já espera algumas mudanças significativas no setor caso a resolução seja confirmada. “Uma das grandes alterações será na relação entre os agentes de viagens e as empresas seguradoras, que deverá ser mais estrita, trazendo mais responsabilidades aos agentes de viagens”, indicou o gerente de Novos Negócios Turismo da Mapfre Assistence, Marcos Rogério de Souza. “Uma outra saída para os agentes seria contratar corretores de seguros, mas isso tornaria o serviço muito oneroso”, completou.

De acordo com o executivo, as mudanças podem trazer vantagens aos prestadores de serviço que já contam com a estrutura de uma seguradora. “Quem não tem este suporte, pode encontrar maiores dificuldades para se adequar as mudanças propostas pela Susep”, concluiu.

Fonte: CQCS