SulAmérica leva o musical “Palavra Cantada” para Paulínia (SP)

O musical integra o Circuito SulAmérica de Música e Movimento, programa da seguradora para incentivo à cultura. Direcionado para o público infantil, o espetáculo conta a aventura de dois pés que, convencidos por Zangão, um inseto ranzinza, saem à procura de uma cabeça. Para encontrá-la, eles seguem o cheiro da Sopa e são levados até as redondezas da casa do Neném, um terrível gigante que come tudo o que encontra pela frente. Nessa jornada, com chuva de pipocas gigantes, um Jabuti, uma turma de chapéus malucos, um Rato e uma Bailarina, os pés encontram uma cabeça e partem para conhecer o mundo.

A dupla Palavra Cantada, formada por Paulo Tatit e Sandra Peres, comemora 20 anos de carreira e foi vencedora do prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) na categoria de melhor show de música popular brasileira em 2008. Suas canções têm como principal característica a elaboração das letras e arranjos com uma poética sensível e respeito à inteligência das crianças.

Neste musical a dupla não está em cena, mas é representada pelos personagens Pauleco e Sandreca, bonecos de manipulação de 1,40 m que seguem o Rato. O show conta com coreografias de Fernanda Chamma e mais 14 profissionais em cena (atores, cantores e bailarinos) – entre eles, dois manipuladores que cantam, ao vivo, 17 músicas de sucesso do Palavra Cantada.

O Circuito SulAmérica de Música e Movimento é uma iniciativa da seguradora que visa democratizar o acesso à cultura pelo País. Em 2014, o projeto completa sete anos de existência, tendo patrocinado musicais como Tim Maia – Vale Tudo, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Cabaret e Alô Dolly.

Fonte: CQCS