Zurich realiza pesquisa com 3.800 PMEs

A Zurich, empresa global de seguros que atua em mais de 170 países e está há 32 anos no Brasil, disponibiliza os dados de ampla pesquisa realizada com 3.800 pequenas e médias empresas de 19 países. No Brasil participaram 200 PMEs.

A intenção da pesquisa – e da divulgação dos resultados – é elencar informações e contribuir com o mercado. Foram entrevistados altos executivos de PMEs de diferentes setores, que apontaram expectativas e receios para os 12 meses seguintes à pesquisa. Realizada anualmente, e em diversos países, a pesquisa também estabelece comparativos e aponta caminhos que as entrevistadas pretendem seguir. O levantamento confirma a importância que a Zurich deposita no entendimento dos mercados em que atua.

No segmento de seguros, ficou evidenciado que alguns problemas que as PMEs enfrentam estão sendo reduzidos por meio da oferta de ferramentas para gerenciar riscos. A preocupação com roubos teve 10% de redução de 2013 para 2014. Na pesquisa realizada no ano passado, este tipo de receio era apontado por 24% dos empresários, e agora foi citado por 14% dos empresários. O índice é o menor dentre os países pesquisados da América Latina, a exemplo da Argentina (26%). No México, o roubo é preocupação de 20,5% dos pesquisados.

Outro exemplo que confirma a importância do seguro para os empresários se dá no suporte do supply chain ante a preocupação com falhas de parceiros. Entre todos os receios apontados, este é o que mais se reduziu no último ano (de 32% para 17,5%). A Zurich comemora este resultado, porque entende que sua missão está sendo alcançada: as empresas estão entendendo seus riscos e se precavendo deles. A empresa credita este aspecto positivo ao trabalho incansável de relacionamento entre os diretores e os parceiros corretores, apoiados por veículos de comunicação. Em conjunto, informam os consumidores e favorecem a cultura do seguro no Brasil.

“O seguro desempenha um papel fundamental para ajudar as PMEs a cumprirem suas ambições” afirma Mike Kerner, CEO de Seguros Gerais do Grupo Zurich.

Os resultados da pesquisa podem ser solicitados via Assessoria de Imprensa: roberta@agenciab9b.com.br

Mais sobre a pesquisa:

A análise foi executada pela empresa global de pesquisa GfK, e finalizada no primeiro semestre de 2014. Foram entrevistados executivos de 3.800 pequenas e médias empresas (0-250 empregados em tempo integral). Entre eles CEO / Proprietários, Gerentes Gerais, CFO / Tesoureiros, COO / Chefe de Operações por país foi incluído. A pesquisa foi realizada com PMEs de 19 países: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Alemanha, Hong Kong, Itália, Irlanda, Malásia, México, Marrocos, Portugal, África do Sul, Espanha, Suíça, Taiwan, Turquia, Emirados Árabes Unidos e UK.
Os líderes das 3.800 empresas foram convidados a identificar até três ações e três desafios para o seu negócio ao longo dos 12 meses anteriores. Zurich e GfK continuam acompanhando as PMEs na intenção de compreender como os desafios estão sendo geridos. A decisão da Zurich em investir nesta ampla pesquisa corrobora seu empenho em entender e contribuir com o mercado.

Sobre a Zurich

Zurich Global

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder que opera em mercados globais e locais. Com mais de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de soluções de seguro Vida e não-Vida. Entre os clientes da Zurich estão particulares, pequenas, médias e grandes empresas, incluindo multinacionais, em mais de 170 países. O Grupo foi fundado em 1872 e está sediado em Zurique, Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no SIX Swiss Exchange e tem o nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.

Sobre a Zurich Brasil

A Zurich Seguros soma o conhecimento do mercado brasileiro, onde atua há 32 anos, à experiência internacional em soluções de seguros multicanal adquirida nos 170 países em que atua. Fundado há 142 anos na Suíça (em 1872), o Grupo Zurich atesta solidez financeira e segue o rigoroso padrão europeu em sua Política Global de Atendimento. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil no topo de sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Fonte: B9B