Relatório classifica os principais riscos globais

O Fórum Econômico Mundial (FEM) , organização conhecida por suas reuniões anuais em Davos, Suíça, reunindo lideranças mundiais, divulgou em 15 de janeiro a 10ª edição de seu Relatório Anual de Riscos Globais.

Como nos anos anteriores, a atual edição do relatório é baseada na percepção, por parte de quase 900 membros da comunidade do FEM, dos riscos globais mais prováveis e impactantes, envolvendo questões como eventos climáticos extremos, crise de água, epidemias, catástrofes naturais, ataques cibernéticos, entre outras. Além de analisar a frequência e o impacto de cada um desses riscos, o documento também apresenta iniciativas bem sucedidas na promoção da resiliência aos riscos mais severos, destacadamente, aos riscos relacionados às mudanças climáticas e seus efeitos, cada vez mais frequentes e severos.

Os riscos sociais também contam com forte ênfase no relatório, frente a um mundo que testemunha o rápido aumento da desigualdade de renda e de seus potenciais riscos de desestabilização política e de confrontos entre estados.

>> O relatório completo, contendo 65 páginas em inglês, pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: CNseg