Apólice da Ace entra na área trabalhista

A Ace Brasil está com novo produto de responsabilidade civil no mercado, voltado para proteger empresas acionadas por danos morais em ações movidas por trabalhadores exigindo pagamento de indenizações. Conhecido pela sigla em inglês EPL (de Employment Practices Liability), o produto, na verdade, é uma reformulação de um clausulado já existente, trabalho que foi desencadeado após estudos que envolveu a participação de institutos de pesquisa nacionais e internacionais, conforme revela a seguradora.

O diretor de Financial Lines da Ace Brasil, Rafael Domingues, comenta que o seguro EPL é muito popular nos Estados Unidos e em países da Europa, mas ainda é pouco conhecido no Brasil, "onde exibe grande potencial de crescimento". Segundo ele, as novas condições gerais do EPL Elite, nome atribuído pela seguradora ao seu produto, foram repensadas de acordo com o ambiente jurídico do Brasil. Ele afirma que, com isso, um advogado trabalhista ou diretor de recursos humanos, ao ler o novo clausulado, vai encontrar a linguagem com a qual está acostumado a trabalhar.

Aceitação do risco

"O estudo também nos permitiu observar em quais situações é possível oferecer o produto em condições mais atraentes, considerando franquias reduzidas, coberturas adicionais e prêmios mais competitivos", acrescenta o especialista em subscrição da Ace, Daniel Lamboy. "Assim, prossegue , definimos novas estratégias de subscrição e comercialização para o seguro, e projetamos expressiva expansão de nossa carteira ao longo de 2015″.

Ao longo da pesquisa, a Ace conta que procurou entender melhor quais são as preocupações das empresas no Brasil quando o assunto é dano moral. A partir desse conhecimento, a companhia diz ter lançado novas coberturas para o produto, "inéditas no País".

Fonte: Revista Cobertura | Jornal do Commércio