Exames conferem certificação internacional

Em parceria com a instituição norte-americana The Institutes, a Escola Nacional de Seguros oferece a profissionais brasileiros a oportunidade de obter certificação internacional em seguros, resseguros e gerenciamento de riscos. As inscrições estão abertas para os Exames Introdutórios e para o Exame ARe 144 – Princípios e Práticas de Resseguro.

Dentre os Exames Introdutórios estão disponíveis Introdução à Subscrição, Introdução a Sinistros e Introdução ao Gerenciamento de Riscos, que serão aplicados nos dias 6, 7 e 8 de julho, respectivamente. As inscrições podem ser feitas até 15 de maio, pelo investimento de R$ 330,00 (cada exame).

Já o Exame ARe 144 – Princípios e Práticas de Resseguro é um dos módulos do programa Associate in Reinsurance(Associado em Resseguro), que requer aprovação em todos os módulos para se obter a certificação. As inscrições seguem até 15 de abril, pela taxa de US$ 200, e a prova será aplicada em 1º de junho.

Para se inscrever é necessário enviar e-mail para parcerias@esns.org.br com a ficha de inscrição preenchida (disponível para download no www.funenseg.org.br) na opção correspondente ao exame escolhido, juntamente com cópias do CPF e da carteira de identidade.

As provas serão aplicadas em língua portuguesa e a bibliografia básica pode ser baixada no www.funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros