Allianz Auto Instituto Ayrton Senna é foco de campanha publicitária que estreia neste domingo
A Allianz Seguros lança neste domingo, 26, a campanha publicitária do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, o primeiro seguro de automóvel do Brasil que conta também com o Marketing de Causa como diferencial competitivo, pois parte do valor de cada apólice emitida será repassada ao Instituto Ayrton Senna. “Com o slogan ‘Seu carro e você protegidos. O futuro de milhares de crianças e jovens garantido’, convidamos os consumidores a contribuir para a educação pública brasileira”, afirma Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da seguradora. A expectativa da Allianz é que cerca de 75 mil crianças e jovens, ao longo de cinco anos, sejam beneficiados.
A campanha iniciou no YouTube, contando com a história do ex-piloto de Fórmula 1™ Érik Comas, que teve a vida salva por Senna durante os treinos para o Grande Prêmio da Bélgica de 1992. Agora, a campanha, que tem assinatura da Ogilvy, chega às telinhas, em versões de 30” e 60”, por meio da TV aberta e TV por assinatura, além de rádio, revistas para o trade e salas de cinema selecionadas das redes Cinépolis e Cinemark.
Além de reforçar a essência da marca Allianz, que é o “cuidado”, como Ayrton teve com o piloto francês e os consumidores poderão ter com as crianças e jovens do Brasil, traz detalhes do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Dentre os serviços oferecidos no produto, estão os 20 dias de carro reserva com ar condicionado, guincho sem limite de quilometragem, reparos residenciais, entre outros.
Na TV aberta, o filme será exibido pela primeira vez no intervalo do Fantástico, da Rede Globo, conforme abaixo:
26 de abril
São Paulo
Ribeirão Preto
Brasília
Porto Alegre
3 de maio
Rio de Janeiro
10 de maio
Belo Horizonte
Curitiba
17 de maio
Fortaleza
Após estas datas, o filme também poderá ser visto durante a programação normal da Rede Globo.
Na TV paga, a divulgação será para todo o Brasil, nos canais: GloboNews, SporTV, ESPN e Esporte Interativo.
#MeuMomentoSenna continua online
Em um mês, a #MeuMomentoSenna, campanha de mídias sociais promovida pela Allianz Seguros e estrelado por Érik Comas, teve mais de 2 milhões de visualizações. Só no YouTube foram mais 1,2 milhão visualizações. As 11 postagens da companhia sobre a campanha no Facebook tiveram cerca de 90 mil curtidas. Devido a esse sucesso, a campanha permanece no ar até maio. Iniciada no último dia 10 de março, receberia a bandeirada quadriculada em 21 de março, data de aniversário de 55 anos de Ayrton Senna.
Internautas ainda podem postar no Facebook, Twitter, Instagram ou no hotsite episódios do piloto que marcaram suas vidas ou contar fatos pessoais ou profissionais em que se sentiram campeões, como Ayrton. Lembranças de Bruno Senna, sobrinho de Ayrton; Rubens Barrichello, agora piloto da Stock Car; Raí, ex-jogador de futebol; Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest; Marcelo Tas e de milhares de admiradores do tricampeão mundial de Fórmula 1TM podem ser conferidas aqui.
Ficha técnica
AGÊNCIA: OGILVY & MATHER BRASIL
TÍTULO: Cuidado
DURAÇÃO 90" / 30" E VERSÕES
PRODUTO: Allianz Auto Instituto Ayrton Senna
CLIENTE: Allianz
VP NACIONAL DE CRIAÇÃO: Aricio Fortes
DIRETOR DE CRIAÇÃO EXECUTIVO: Paulo Coelho
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Moacyr Netto
DIRETOR DE ARTE: Silvio Medeiros, Glauber Dorotheu, Giovani Muratori e Renato Zandoná
REDATOR: Marcio Fritzen, Victor Medrado, Victor Breda
PLANEJAMENTO: João Vicente, Cleber Almeida
RTVC: Rafael Rosi, Cecília Taioli, Marina Dodi
ATENDIMENTO: DENISE CARUSO, FELIPE OBARA, CAROLINE STANZANI, GABRIELA ROSA
APROVAÇÃO/CLIENTE: FELIPE GOMES, LUIS DIX, PRISCILLA MATHEUS, IVAN CLEMENTE, VANESSA
RAMAGLIA
PRODUÇÃO FILME
DIRETOR: ALE CHARRO / LEANDRO HBL
PRODUTOR EXECUTIVO: OSWALDO ZANETTI/DELIO SANTIAGO
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: ANDRÉ MODUGNO
ATENDIMENTO: MARCELA SUTTER
Mídia: Adeildo Souza, Carolina Bacarin, Sharon Valle, Luisa Carassini, Simone Gonçalves e Erica Berci
EQUIPE PRODUÇÃO: BANDO / MOVIEART
MONTADOR: CARLA MAIMONI
PÓS-PRODUÇÃO: AREA VFX
FINALIZAÇÃO: AREA VFX / MOVIE&ART
FINALIZADOR: HENRIQUE GOMES
PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: A9 ÁUDIO
PRODUÇÃO TRILHA: Apollo
CRIAÇÃO TRILHA: Apollo
LOCUTOR: Theo Werneck
ATENDIMENTO: Guta Lima e Lili Carvalho
VEICULAÇÃO
MÍDIAS: TODAS AS MÍDIAS
TERRITÓRIO NACIONAL
VALIDADE: 12 MESES
Sobre a Allianz Seguros
No País há 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações.
A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação e articulação e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.
Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.
O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso.
http://www.institutoayrtonsenna.org.br
Fonte: Virta Comunicação Corporativa