Mongeral Aegon amplia atuação em São Paulo

A Mongeral Aegon Seguros e Previdência inaugura unidade em Marília, a 15ª no estado de São Paulo, cidade onde atuava por meio de representantes comerciais. A expansão é parte da estratégia da companhia de manter um crescimento anual acima de 20%, marca que vem superando nos últimos anos. O novo escritório vai contribuir para o desenvolvimento da marca na região, atender ao aumento da demanda local pelos serviços, além de abrir oportunidade para novos corretores.

Diretor da Regional Oeste, Márcio Batistuti ressalta que o constante crescimento econômico do interior do estado faz com que as pessoas estejam mais atentas a outras necessidades além de bens de consumo. “De todas as soluções financeiras que a Mongeral Aegon oferece o estado representa maioria em mais 70% do portfólio de produtos, o que confirma a tendência da população a buscar proteção para seus investimentos e fazer planos para o futuro. Com o crescimento da demanda e do número de clientes, abrir um escritório passou a ser fundamental”, diz Márcio.

Oportunidade profissional

As oportunidades se abrem não apenas para empresa e a população que terá melhor acesso aos serviços de proteção financeira, mas também oportunidades de negócios para aqueles que desejam atuar como corretor no mercado de seguros e previdência. A área possui uma previsão de crescimento de 10,23% em 2015 no segmento de pessoa física segundo a CNseg (Confederação Nacional de Seguros).  A unidade terá novas turmas para a formação de corretores a cada dois meses e inclui a Certificação técnico-profissional da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) o que viabiliza uma preparação prática do mercado e da companhia.

“Temos a proposta de formar e desenvolver profissionalmente novos corretores, iniciativa que permite a descoberta de talentos comerciais que ainda não estavam inseridos no mercado. Os ganhos e as possibilidades de crescimento neste segmento são grandes diferenciais”, ressalta o executivo.

Em São Paulo, a Mongeral Aegon possui unidades em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José Dos Campos, Sorocaba São Paulo (capital).

Sobre a Mongeral Aegon

A companhia completou 180 anos em atuação constante no país no dia 10 de janeiro deste ano.  Está presente em todo o Brasil, com mais de 1 milhão de clientes, para os quais assegura mais de R$ 150 bilhões. Desde 2009, a empresa faz parte do Grupo Aegon, um dos maiores grupos de seguro, previdência e investimentos financeiros do mundo. Nos últimos anos, a expansão dos negócios deu origem ao Grupo Mongeral Aegon, que é formado, além da seguradora, pelo Mongeral Aegon Fundo de Pensão, pela Mongeral Aegon Investimentos e pela empresa de gestão previdenciária Data A Soluções em Previdência.

Fonte:In Press Porter Novelli