HDI Seguros vence categoria Serviços em Geral do prêmio As Grandes Sacadas de Marketing 2015

A HDI Seguros, a quinta maior seguradora de automóvel do país, sagrou-se vencedora da categoria Serviços em Geral do prêmio As Grandes Sacadas de Marketing 2015. A adoção de um plano de mídia com veículos variados e a divulgação de uma campanha publicitária que destacou a possibilidade do público em geral de adquirir os serviços de seguros com qualidade e a preços competitivos foram alguns dos diferenciais da HDI perante os demais concorrentes. A utilização do conceito “Difícil de Bater”, que foi utilizado na campanha e divertiu o consumidor, também mereceu elogios dos jurados da premiação.

A campanha “É Difícil de Bater” traçou um paralelo entre os grandes feitos dos esportistas da atualidade e os preços da seguradora. Inserções em programas de rádio e em revistas semanais proporcionaram grande visibilidade à HDI Seguros, fato que popularizou a marca e contribuiu para alavancar as vendas realizadas pelos corretores.

Organizado pelo Centro Nacional de Modernização Empresarial (CENAM), a 12ª edição do prêmio As Grandes Sacadas de Marketing tem o objetivo de promover a competência dos profissionais da área e das empresas, cujas estratégias foram preponderantes para o sucesso mercadológico durante o ano de 2014, em 35 categorias.

Sobre a HDI Seguros

Com mais de 1,6 milhão de veículos em carteira, 56 filiais, 16 escritórios comerciais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-Pronto, que já somam 46 unidades e cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-Pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais foi 9,6 e a nota do callcenter, 8,8.

Fonte: Ketchum Estratégia