Allianz e Cinépolis juntas no apoio à causa do Instituto Ayrton Senna

Em contribuição ao trabalho do Instituto Ayrton Senna, organização que há mais de 20 anos atua para que crianças e jovens de todas as regiões do Brasil desenvolvam seus potenciais por meio de uma educação de qualidade, a rede Cinépolis passa a veicular a versão de 60” da peça “Cuidado” da Allianz Seguros, que divulga o primeiro seguro de automóvel com benefício social do Brasil, o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. A ação abrangerá todas as salas de cinema da rede no país, com impacto de mais de 18 milhões de pessoas. O filme será exibido nas salas por um ano.

“Com o apoio da Cinépolis, teremos mais uma oportunidade de alavancar o engajamento dos consumidores em relação à educação brasileira, já que parte do valor de cada apólice emitida é repassada ao Instituto Ayrton Senna. Também será mais um meio de incentivar os clientes a conhecerem o trabalho da organização, que contribui para o desenvolvimento da rede pública de ensino”, afirma Felipe Gomes, diretor de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros.

Assinado pela Ogilvy, a campanha reforça a essência da marca Allianz: “o cuidado”, em vídeo estrelado por Érik Comas – o cuidado que Ayrton teve com Comas, os consumidores poderão ter com as crianças e jovens do Brasil. Nas cenas, o ex-piloto francês de Fórmula 1TM relembra os treinos do Grande Prêmio da Bélgica de 1992, quando teve a vida salva por Senna. Como forma de retribuição, Comas desembarcou em Interlagos especialmente para gravar a campanha publicitária.

O filme é parte da campanha do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, produto que está disponível em todo país. Por meio de suas vendas, a seguradora espera beneficiar milhares de estudantes em cinco anos de contrato. O produto oferece 20 dias de carro reserva com ar condicionado, guincho sem limite de quilometragem, cobertura para vidros, faróis e lanternas de Xênon e LED, reparos residenciais, desconto de R$ 100,00 na franquia para serviços feitos nas oficinas referenciadas pela companhia, entre outros benefícios.

Sobre a Allianz Seguros

No País há 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 53 filiais e 27 representações.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Virta Comunicação Corporativa