Susep faz planejamentos para 2016

Algumas ações estão em andamento para que o mercado de seguros mantenha seu ritmo de desenvolvimento no próximo ano. Recentemente, a Susep viabilizou a cobertura do risco de longevidade dos fundos de pensão do Brasil através do seguro, que era uma porta que estava fechada por questões legislativas.

“As seguradoras já estão estimuladas e apresentando à Susep produtos para essa cobertura e isso acontecerá em 2016”, afirmou o superintendente da Susep, Roberto Westenberger, durante a 7ª Conseguro, promovida pela CNseg, em São Paulo.

Outra ação da Susep é em relação ao seguro garantia, um ramo que ainda precisa de ajustes do mercado segurador. “Temos um produto, mas que carece de aperfeiçoamento, o que já está sendo feito. O governo, mesmo antes de retomar a economia, possui projetos de logística que precisarão de seguro garantia mais elaborado, e isso é para agora”.

Westenberger ressalta também que o VGBL Saúde está em vias de aprovação do Senado, que já será lançado com alongamento. “O próprio VGBL tradicional, que tivemos alguns pedidos de seguradoras propondo esse produto com alongamento, terá um prazo de resgate maior. Por isso que a Susep expedirá uma circular autorizando e tirando esse limite de dois anos”.

Fonte: Revista Cobertura Mercado de Seguros

Últimas notícias: Especialistas irão debater contrato de resseguro
                           Eu uso a faixa de pedestre​
                           Você pratica a direção preventiva?