Allianz é reconhecida no Prêmio Cobertura Performance

Na noite de ontem, 23, durante cerimônia do XVIII Prêmio Cobertura Performance, na Casa Petra, em São Paulo, duas carteiras da Allianz Seguros foram apontadas entre as que tiveram a melhor performance econômico-financeira entre 2014 e o primeiro semestre de 2015, período analisado para ranquear as companhias. As indicações foram feitas mediante estudo, detalhado e exclusivo, realizado pelo economista Francisco Galiza, da Rating de Seguros.

Durante os meses analisados, a carteira de Transporte Nacional da seguradora somou quase R$ 115 milhões (dados Susep) em prêmios. O montante representa cerca de 10% do total arrecado pelo mercado. “Recentemente, o seguro de Transporte passou a contar com novas resoluções normativas. Essas mudanças somadas ao aproveitamento de oportunidades de mercado e à política de subscrição com foco em rentabilidade estiveram entre os fatores que impulsionaram o nosso desempenho”, afirma Marco Antonio P. dos Santos, superintendente de Transportes da Allianz Seguros. O executivo atribui ainda a conquista do prêmio às ferramentas disponibilizadas no portal do corretor. Elas proporcionam o acompanhamento das cotações, visualizações das apólices, averbações e faturas emitidas em tempo real.   

Já em Roubo, a Allianz obteve produção de mais de R$ 48 milhões (dados Susep) no acumulado dos 18 meses; quase 22% do volume conquistado por todas as seguradoras. Neste ramo, a companhia ainda obteve margem operacional de 40%, segundo análise da premiação. Para Di Beo, aquecimento do mercado de bens de consumo, principalmente de equipamentos eletrônicos e medicamentos contribuiu para a venda do produto. Esse cenário gerou aumento de demanda por parte das empresas de logística para suprir Centros de Distribuição e Logística. O executivo explica também que na Allianz existe a preocupação em manter o padrão de qualidade dos riscos. “Subscrição tecnicamente qualificada, inspetores especializados e atualizados quanto aos sistemas de segurança mais modernos do mercado, além de relatório de Mitigação de Riscos entregue sem qualquer custo aos segurados são diferenciais do nosso trabalho”, conclui Igor Di Beo, diretor de Negócios Corporativos da Allianz Seguros

De acordo com a organização do prêmio, foi levada em conta a evolução da participação da empresa no ramo operado (posição no ranking), o histórico da companhia e a rentabilidade operacional – medida pela sinistralidade (sinistros diretos sobre os prêmios ganhos), e o comissionamento (despesas de comercialização sobre os prêmios ganhos).

Sobre a Allianz Seguros

No País há 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 58 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Virta Comunicação Corporativa