Joaquim Mendanha de Ataídes assume o comando da Susep

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, manifesta, em nota, apoio ao novo superintendente da Susep, cuja nomeação foi publicada nesta terça-feira, dia 26, no Diário Oficial da União. "A CNseg parabeniza o corretor Joaquim Mendanha de Ataídes pela sua condução ao cargo de Superintendente da Susep. O novo titular do órgão regulador e fiscalizador já é reconhecido no mercado de seguros pela sua competência e capacidade de liderança. Sendo ele um líder afeito ao diálogo, certamente saberá aproveitar a herança da administração que agora sucede e buscar maiores conquistas em permanente interlocução com todo o Mercado. Desde já a Confederação se coloca à sua inteira disposição", afirmou Coriolano.

Corretor desde 1989 e presidente licenciado do Sindicato dos Corretores de Goiás (Sincor-GO), Joaquim Mendanha de Ataídes, de 48 anos, que assume a Susep em substituição a Roberto Westenberger, é graduado em Administração e Marketing pela então Universidade Católica de Goiás e Master in Business Administration (MBA) em Seguros e Resseguros pela Escola Nacional de Seguros.

Em entrevista ao site do SINCOR-GO, Joaquim afirmou que a defesa dos interesses dos consumidores junto ao mercado supervisionado pela Susep estará entre suas prioridades. “Colocarei toda a experiência adquirida ao longo da minha trajetória no mercado de seguros a serviço da Susep, respondendo, assim, à confiança depositada em meu nome pelo presidente Michel Temer e pelo ministro Henrique Meireles”, disse, ainda.

Acesse aqui o site da CNseg e confira na íntegra a publicação no DOU.

Fonte: CNseg