BB E MAPFRE fecha parceria com Sebrae-SP

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE sempre manteve um relacionamento ativo com seus prestadores de serviços e parceiros de negócio, em busca de resultados integrados e de uma atuação equilibrada capaz de gerar valor para toda a sociedade.

Para auxiliá-lo nesse processo, o BB E MAPFRE acaba de ganhar um parceiro de peso: o Sebrae-SP, que vai aportar sua expertise na capacitação de micro e pequenos empresários para a realização de uma série de cursos sobre processos sustentáveis e gestão de negócios e pessoas.

Desenvolvidas especialmente para a parceria com a seguradora, as atividades serão destinadas aos prestadores de serviços credenciados ao GRUPO, com enfoque nas 2 mil oficinas mecânica, de funilaria e pintura que fazem o atendimento aos segurados de automóvel. Totalmente gratuito, o programa prevê capacitações presenciais e à distância.

“Nosso objetivo é apoiar esses empreendedores no gerenciamento de sua operação, mostrando a importância de investir na melhoria contínua e na gestão de riscos para garantir a perenidade do negócio”, afirma Rogério Esteves, diretor de Sinistro de Automóvel do GRUPO BB E MAPFRE.

Como resultado, todos são beneficiados: as oficinas, que têm a oportunidade de investir na capacitação do negócio e aperfeiçoar seus processos considerando o perfil dos consumidores e os novos riscos de mercado; os clientes, que passam a ser atendidos por empresas mais atentas ao cenário atual e às suas demandas e necessidades; e o GRUPO, que mantém parceiros cada vez mais especializados e capacitados na linha de frente do relacionamento com seus segurados.

“Entendemos que a experiência do Sebrae na formação de micro e pequenas empresas contribuirá para o desenvolvimento de nossos parceiros de negócio e para a multiplicação de conhecimento sobre o setor de oficinas, o que está totalmente alinhado ao papel do GRUPO como indutor de boas práticas na cadeia de valor e ao nosso compromisso de gerar resultados positivos para toda a sociedade”, destaca Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

Os cursos presenciais sobre “Planejamento Estratégico” e “Gestão de Pessoas e Equipe” serão ministrados pelos consultores do Sebrae-SP nas cidades de São Paulo, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Santo André.

Na programação de ensino a distância serão oferecidos os cursos “Oficina Sustentável”, “Qualidade no Atendimento“ e “Controle de Gastos”, garantindo a multiplicação das informações para toda a rede de oficinas parceiras. Realizados em formato e-learning, os cursos terão duração média de três horas.

“A forma como fazemos negócios vem mudando ao longo dos anos e a incorporação de critérios relacionados à sustentabilidade foi um dos grandes marcos desse processo de evolução. Nossa expectativa é que esse projeto seja um propulsor de melhores técnicas de negócio e operação, trazendo para dentro dessas empresas conhecimentos capazes de aprimorar os processos administrativos e a entrega de serviços cada vez mais sustentáveis e com qualidade”, explica Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

Para o consultor do Sebrae-SP, Marcio Bertolini, a parceria é importante para a capacitação e desenvolvimento dos pequenos negócios que trabalham com a área automotiva. “Nossos cursos, tanto presenciais como on line, vão garantir uma melhor gestão para estes empreendedores, que poderão profissionalizar e ampliar os seus negócios”.

Os parceiros do GRUPO interessados em participar do curso e-learning devem acessar a página do Sebrae-SP e fazer sua inscrição. Já para os cursos presenciais, será enviado convite por e-mail pois as vagas são limitadas. Ao final do curso, as oficinas participantes classificadas como micro e pequenas empresas receberão certificado do Sebrae-SP.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação