Allianz anuncia novo endereço em Belém

A Allianz Seguros, subsidiária brasileira de um dos maiores grupos seguradores do mundo, inaugura nesta terça, 23, seu novo escritório em Belém. O investimento da empresa confirma os bons resultados econômicos do Estado, que registrou, por exemplo, crescimento no seu PIB em 2015, enquanto o do País decresceu 3,8%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, o novo local dará à marca Allianz maior visibilidade regional, possibilitando, assim, a intensificação do relacionamento com os corretores de seguros, o principal canal de vendas da companhia, e clientes.

No evento de inauguração estarão presentes Eduardo Grillo, diretor executivo da Divisão Comercial, Leonardo Marins, diretor regional Centro-Oeste e Norte, e Mario Ferrero, diretor de Massificados, Vida e Saúde. Essa filial, que atende o Pará e o Amapá, é um dos 61 escritórios da Allianz espalhados pelo Brasil, sendo que no último ano foram abertas sete unidades, em Teresina, Aracaju, Guarulhos, Campo Grande, João Pessoa, Maceió e São Luís. As apostas regionais firmam o processo de capilaridade da seguradora e são consideradas importantes ferramentas para o seu crescimento no Brasil.

A operação permanecerá com o objetivo de solidificar, alavancar e diversificar negócios, ações que já refletiram nos resultados da Allianz. Em 2015, a seguradora acompanhou o crescimento do mercado segurador paraense. A Allianz foca na diversificação apostando em produtos massificados, como Automóvel e Condomínio, – carteiras em que figura como uma das líderes no estado do Pará – e também em segmentos como Riscos Diversos e Vida.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa