Oportunidade para obter certificação internacional

Estão abertas as inscrições para os Exames Introdutórios do The Institutes, organização norte-americana que administra programas educacionais de formação, qualificação e especialização em seguros, resseguros e gerenciamento de riscos, bem como certificação profissional.

A Escola Nacional de Seguros é representante da instituição no Brasil e oferece aos profissionais a oportunidade de obter certificação reconhecida internacionalmente, por meio de provas em língua portuguesa e sem a necessidade de sair do País.

O candidato poderá escolher entre quatro opções: Introdução ao Seguro de Bens e Responsabilidades, Introdução à Subscrição, Introdução a Sinistros ou Introdução ao Gerenciamento de Riscos. As inscrições vão até 14 de outubro e as provas serão realizadas em novembro e dezembro. O investimento para cada exame é de R$ 330,00.

A indicação do material de apoio está disponível no www.funenseg.org.br, assim como a ficha de inscrição e outros detalhes.

Exame ARe 144

Também organizado pelo The Institutes, o Exame ARe 144 – Princípios e Práticas de Resseguro, um dos módulos do Programa Associate in Reinsurance (Associado em Resseguro), está com inscrições abertas até 14 de outubro. A prova será aplicada pela Escola no dia 5 de dezembro.

A aprovação neste exame não confere certificado, que é concedido mediante aprovação em todos os módulos do programa ARe. Além do site da Escola, outro canal para mais informações é o e-mail parcerias@funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros