Aconseg-SP recebe Bradesco Seguros

Em seu tradicional evento mensal promovido ontem, 26 de outubro, a Aconseg-SP recebeu os executivos da Bradesco Seguros, que destacaram a atuação das assessorias de seguros, especialmente como apoio para que o corretor de seguros diversifique sua atuação.

Leonardo Freitas, diretor da seguradora, comentou que atualmente o Brasil é o 14º mercado segurador e que há projeções que o País ocupará a 8ª posição em 2020. “Para isso, temos um caminho que precisamos trilhar juntos, principalmente pela relevância de vocês, empresários, executivos, parceiros de negócios”, disse em menção às assessorias de seguros.

Ele também comentou sobre a importância da qualificação para corretores. “Precisamos trabalhar para que o corretor, cada vez mais, entregue uma proposta de valor, e isso passa pela venda consultiva”.

O diretor da Bradesco Seguros ressaltou ainda a iniciativa da Aconseg-SP de estimular a diversificação de carteiras, algo importante especialmente quando considerado o fator longevidade. “Isso é pano de fundo para o corretor ofertar benefícios e, efetivamente, exercer o papel da venda consultiva”.

Leonardo Freitas também frisou que as assessorias representam um importante braço comercial da seguradora. “Só conseguiremos êxito nessa caminhada se estivermos juntos, comprometidos com o desenvolvimento da nossa distribuição, capacitação do corretor e crescimento da nossa indústria”, conclamou.

Isair Lazzarotto, diretor da Bradesco, também estimulou o fortalecimento, diversificação de mercado e crescimento sustentável. “Temos um longo caminho a percorrer, que depende, essencialmente, do nosso direcionamento e do nosso desejo de construirmos juntos essa base tão forte”.

Randal Zanetti, presidente da Bradesco Seguros, reforçou a atuação da seguradora como uma companhia multirramos. “A Bradesco tem se esforçado para estar cada vez mais ampla, presente e mais próxima de vocês e seus clientes”.

Ele também comentou sobre a importância da atuação do corretor de seguros para a seguradora. “A figura do corretor para a Bradesco é não somente central como indissociável do nosso modelo de negócios”.

Diversificação de carteiras

Conforme o executivo, o trabalho das assessorias permite maior capilaridade e acesso ao cliente final. “Vocês são fundamentais para que o cliente tenha, de fato, o que merece em termos de serviços”. Ele complementou que a qualificação do corretor também está diretamente atrelada à atividade das assessorias.

Em sua participação no evento da Aconseg-SP, Randal Zanetti também incentivou a diversificação de carteiras para os corretores. Nesse sentido, o desempenho das assessorias é fundamental para apoio aos corretores parceiros, destacou o executivo.

O presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, frisa que a entidade tem investido na qualificação de suas associadas para o atendimento ao corretor e apoio para atuação diversificada. “Atualmente, 60% da produção das assessorias associadas à Aconseg-SP são de seguro auto. Acreditamos na vasta oportunidade existente em outros ramos e, por isso, temos trabalhado para auxiliar e estimular as assessorias e, consequentemente, os corretores”. (Cobertura Editora/Aconseg-SP)

Fonte: Revista Cobertura Mercado de Seguros