Confirmado treinamento em Londres em 2017

O Programa de Treinamento no Exterior, organizado pela Escola Nacional de Seguros em parceria com o Chartered Insurance Institute (CII), está confirmado em 2017. Entre 11 e 15 de setembro, profissionais brasileiros terão a oportunidade de conhecer as melhores práticas do mercado de resseguro de Londres, o mais tradicional do mundo.
 
Como nos anos anteriores, a 6ª edição do encontro na capital inglesa terá como tema “Os Processo Técnicos do Resseguro”. Durante os cinco dias de atividades, os participantes estudarão questões relacionadas ao resseguro, com enfoque especial nos processos que envolvem as operações dos diversos tipos de contratos.
 
O treinamento acontecerá nas instalações do CII e será ministrado pelo Professor Peter Cave, uma das maiores autoridades do mundo quando o assunto é resseguro. O programa também inclui visita ao Lloyd's.
 
O grupo será formado a partir da análise de currículos. Os interessados devem ter domínio da língua inglesa e conhecimento prévio sobre resseguro, seja por meio de curso ou experiência profissional de pelo menos um ano.
 
Os currículos devem ser enviados até 31 de março, para o e-mail parcerias@funenseg.org.br. O resultado do processo seletivo será divulgado até 5 de abril.
 
Mais informações sobre o programa estão disponíveis na área de Parcerias Internacionais, no www.funenseg.org.br.
 
Sobre o CII
 
O Chartered Insurance Institute (CII) é uma instituição inglesa que realiza relevantes programas de qualificação dirigidos a profissionais de todos os níveis, que trabalham no mercado de seguros, resseguro e serviços financeiros.
 
A Escola mantém convênio com o CII há 15 anos para administração de exames e, desde 2011, organizado o Programa de Treinamento no Exterior.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros