Certificado internacional impulsiona carreiras

O subscritor de riscos é um dos ativos humanos mais importantes em uma seguradora e o bom desempenho desses profissionais é fundamental para o sucesso das empresas. Para quem deseja impulsionar a carreira nessa área, uma certificação internacional pode ser um diferencial.

Visando atender a essa demanda, a Escola Nacional de Seguros está lançando o Associate in Commercial Underwriting (AU), certificação internacional do The Institutes.

O programa é composto por quatro módulos, e cada um deles contém material de estudo específico e um exame a ser realizado. Para obter a certificação, é necessária a aprovação em todos os módulos. O material de estudo está traduzido para o português, assim como os exames.

Para promover um reforço e acompanhamento no aprendizado dos candidatos que estão se preparando para o exame do primeiro módulo, o AU 60, a Escola realizará o curso preparatório Princípios da Subscrição Comercial.

O módulo AU 60 abordará os princípios fundamentais da subscrição e questões de regulação, análise e compreensão de demonstrações financeiras de empresas, precificação e comunicação de produtos, e negociação.

No Brasil, a Escola é a representante do The Institutes para aplicação dos programas educacionais de formação, qualificação e especialização em seguros, resseguros e gerenciamento de riscos.

O curso terá início no dia 13 de março, com duração de dois meses. As aulas serão em São Paulo (SP), às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h.

O investimento é de R$ 1500,00, podendo ser parcelado em até cinco vezes de R$ 500,00. O livro didático e a inscrição para o exame não estão incluídos neste valor.

Os interessados podem se inscrever no www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros