eSocial inicia etapa decisiva de teste

Mais uma etapa importante para a implantação do eSocial para empresas- obrigatório a partir de 2018- tem início a partir desta segunda-feira (26). Desta vez, trata-se da fase de teste do eSocial. Por meio da  Resolução do Comitê Gestor do eSocial nº 09 (http://(https://portal.esocial.gov.br/institucional/legislacao/resolucao-no-9-de-21-de-junho-de-2017), publicada no 21 de junho de 2017, disponibiliza-se um ambiente de produção restrita do eSocial a partir desta segunda. Tal ambiente será disponibilizado em duas etapas: a primeira, entre 26 de junho e 31 de julho de 2017, para as empresas de Tecnologia da Informação - TI; a segunda, a partir de 01 de agosto de 2017, para todas as empresas.

Nesse período, as empresas terão a oportunidade de validar a adequação de seus sistemas ao eSocial, cuja obrigatoriedade se iniciará em janeiro de 2018 para as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões e em julho de 2018 para as demais.

Os links para acessos aos documentos mencionados na Resolução, ao canal de comunicação e ao manual para desenvolvedores são encontrados no seguinte endereço:  https://portal.esocial.gov.br/noticias/ambiente-de-producao-restrita-marca-inicio-da-fase-de-testes-do-esocial-para-empresas. Também a  versão atualizada (nº 3) da cartilha eSocial encontra-se disponível em nosso site. http://cnseg.org.br/cnseg/publicacoes/esocial/

Fonte: CNseg