Fundación MAPFRE orienta gratuitamente passageiros do metrô sobre riscos de doenças cardíacas

A Fundación MAPFRE realiza gratuitamente teste de Índice de Massa Corporal (IMC) e orientação nutricional para o público que passar pelas estações do metrô Tatuapé, em 27 e 28 de setembro, e República, nos dias 29 e 30, em comemoração ao Dia Mundial do Coração. O objetivo é sensibilizar a população em geral para a importância de cuidar da saúde e prevenir problemas cardíacos. A iniciativa é parte da Campanha Mulheres Pelo Coração, lançada com objetivo de alertar o público feminino sobre os riscos de doenças cardiovasculares.

A ação é aberta a todos os usuários do metrô e inclui a entrega de kit com o guia “Pela Saúde do Coração”, elaborado por especialistas do Hospital do Coração (HCor) com foco no público feminino, e fita métrica, em incentivo à medição regular da circunferência abdominal. O guia traz informações sobre os riscos e como evitá-los, orientações para lidar com o estresse, receitas e alimentos bons para o coração e dicas de atividades físicas recomendadas para manter um coração saudável.

Para a campanha, a Fundación MAPFRE promove desde agosto uma série de atividades, como exercícios ao ar livre, orientações médicas e nutricionais, exames gratuitos, além da reedição do guia “Pela Saúde do Coração” – distribuído em mais de 100 clínicas médicas. Em outubro, as ações continuam com a divulgação dos alimentos amigos do coração em mais de 20 feiras livres da capital paulista.

A iniciativa ainda conta com o hotsite www.mulherespelocoracao.com.br, que traz dados atualizados sobre doenças cardiovasculares, curiosidades sobre o coração feminino, dicas de prevenção, imagens e bastidores de cada ação, depoimentos e histórias de superação. No site, também é possível fazer o download da versão digital do guia e consultar o calendário das atividades.

A campanha Mulheres Pelo Coração integra as iniciativas desenvolvidas na área de Promoção da Saúde da Fundación MAPFRE e já impactou cerca de 25 mil brasileiras desde o lançamento, em agosto de 2017.

Serviço:
Programa Mulheres Pelo Coração | Fundación MAPFRE

Estação Tatuapé do Metrô: 27 e 28/9 (no acesso ao fundo da estação, ao lado da escada rolante)
Estação República do Metrô: 29 e 30/9 (no segundo andar, próximo a interligação com a Linha Amarela) 
Horário de atendimento: das 10h às 16h

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde.

Site: www.fundacionmapfre.com.br

Fonte: CDN Comunicação