Paulo Henrique Gonçalves é o novo diretor executivo de TI da Allianz Worldwide Partners Brasil

O novo diretor de TI da Allianz Worldwide Partners Brasil – líder em assistência 24h nos segmentos Automotivo, Viagem, Residencial, Saúde e Vida – foi apresentado este mês. Graduado em Processamento de Dados pela Universidade de São Paulo (USP), especializações em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Educação Executiva – Desenvolvimento de Competências de Liderança pela IESE Business School de Barcelona, Paulo Henrique possui mais de 28 anos de experiência na área de telecomunicações, indústrias automobilísticas e empresas de consultoria, liderando equipes de tecnologia, implantando projetos locais e globais e no desenvolvimento de sistemas.

O novo executivo, antes de chegar à Allianz Worldwide Partners Brasil, atuou nas empresas Telefônica Vivo, Qualicorp, Accenture e Mercedes Benz. Paulo Henrique vai liderar o desenvolvimento das áreas de tecnologia da informação e dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido fundamentado em uma cultura de excelência e avanços tecnológicos. Junto à equipe, será responsável pelo planejamento, organização e gerenciamento de toda a área de TI da empresa, atuando na elaboração de projetos, implantação, gestão de processos, desenvolvimento e integração de sistemas e novas tecnologias para a companhia e seus clientes.

Paulo Henrique substitui Luca Gallo, que assumirá o cargo de Diretor Regional de Tecnologia da Informação da Região Américas com coordenação regional, alocado na unidade de negócios da Allianz Worldwide Partners (AWP) USA. Será responsável pelas operações e coordenação da Região Américas.

Sobre a Allianz Worldwide Partners Brasil

Dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, a Allianz Worldwide Partners, que pertence ao Grupo Allianz SE, é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob quatro marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Global Assistance, Allianz Worldwide Care e Allianz Global Automotive. Esta família global de mais de 17.600 colaboradores está presente em 76 países, fala 70 línguas e trata 40 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Worldwide Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 14.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Fonte: Race Comunicação