Zurich oferece cobertura para assistência funeral individual

Além da grande dor sentimental, a perda de pessoas queridas acarreta também em diversas preocupações com burocracia e as despesas associadas ao funeral. Pensando nisso, a Zurich, seguradora global com mais de 78 anos de atuação no mercado brasileiro, oferece por meio de sua carteira de seguros individuais uma ampla cobertura para assistência funeral, com todo o apoio à família em caso de morte natural ou acidental.

Proteção Estendida, Acidentes Pessoais e Vida Flex são produtos oferecidos pela Zurich, que contam com cobertura para mortes naturais e acidentais, indenizando os beneficiários do segurado. Além disso, também conta com assistência funeral, garantindo a disponibilidade do serviço através de um simples telefonema.

“O Produto Vida Individual é o único no mercado que possui ampla assistência funeral, em caso de morte natural ou acidental, extensiva à família do segurado ou a outras pessoas indicadas por ele como um irmão, primo ou até um empregado doméstico”, afirma Hilca Vaz, superintendente de produto da Zurich.

Nesses momentos, a partir de um simples telefonema, a família conta com um profissional para resolver as preocupações com as formalidades, realização e custeio, organizando todos os detalhes desde a liberação dos papéis até o local do sepultamento.

Confira as características de cada cobertura para auxílio funeral, que permite adesão de segurados entre 16 a 75 anos:

Proteção Estendida - Amplo serviço de Assistência Funeral, em caso de morte natural ou acidental, assistindo ao segurado e sua família (cônjuge, filhos, pai, mãe, sogro e sogra) ou a até 5 pessoas com ou sem vínculo familiar, indicadas pelo segurado; Opções de planos Individual ou Plano extensivo ao  cônjuge, e  padrões de assistência Familiar ou Indicado.

Acidentes Pessoais - Garante a prestação de serviços, para a realização de um funeral completo em caso de falecimento do segurado por causas acidentais.
Serviços disponíveis:

• Atendimento Social: suporte e orientações aos familiares.
  • Transporte de Familiar: será fornecido meio de transporte e hospedagem a um membro da família para liberação do corpo, no caso do falecimento ocorrer fora do domicilio.
  • Sepultamento ou Cremação: disponibilização dos serviços necessários, como urna, higienização e ornamentação, coroa de flores, véu, paramentos e velas, carro fúnebre, registro em cartório, velório, taxas de sepultamento ou cremação e locação de jazigo por 3 anos.
  • Traslado: da cidade em que ocorreu o óbito até o local de domicílio do segurado ou local de sepultamento.
  • Transmissão de Mensagens Urgentes.

Vida Flex - No caso de falecimento do segurado, garante a prestação de serviços para a realização de um funeral completo. Além do titular, a Assistência Funeral pode ser estendida para até 5 pessoas, podendo ser familiares ou não.

Conheça mais sobre os seguros de vida individual da Zurich: https://www.zurich.com.br/pt-br/individuais/vida

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 54 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.

Fonte: Race Comunicação