Aplicativo dá desconto de até R$ 400 em seguro
A SulAmérica apresenta o aplicativo Auto.Vc, que utiliza um sistema de telemetria diretamente no celular do motorista, seja ele cliente ou não da seguradora. Por meio do app, o usuário recebe uma avaliação do seu modo de dirigir e obtém dicas personalizadas. Além disso, pode ser recompensado se adotar boas práticas de direção. Ou seja, quanto mais segura for a direção do carro, mais pontos ele acumula e mais alta é a sua posição no ranking do app, e, com isso, pode ser recompensado com benefícios como até R$ 400 de desconto no seguro, R$ 800 na franquia ou 30 diárias extras no carro reserva.
A novidade estará disponível em breve para todo o País. O lançamento encontra-se em fase inicial, com cinco mil usuários de seis cidades brasileiras, e ocorre após um piloto com colaboradores da seguradora, que trouxeram propostas para aperfeiçoamento do programa. Corretores parceiros da companhia participam de todas as etapas de lançamento, indicando clientes para usar o app, além de serem convidados a usar o aplicativo ao longo do ano, de acordo com a sua região.
“A SulAmérica investe constantemente em inovação e tecnologia para levar a melhor experiência para corretores e clientes. Com este lançamento, oferecemos aos nossos parceiros comerciais mais um atrativo para apresentarem a seus clientes e gerar mais negócios”, afirma o vice-presidente de Auto e Massificados, Eduardo Dal Ri.
A tecnologia de telemetria do SulAmérica Auto.Vc funciona via smartphone, sem necessidade de instalação de equipamento no veículo. As informações (velocidade, frenagem, horários de direção e uso do celular durante a condução) são coletadas a partir da autorização do usuário. O sistema de telemetria do app é fornecido pela multinacional LexisNexis Risk Solutions.
Mais comodidades
O lançamento do app Auto.Vc integra uma série de iniciativas da SulAmérica Auto com foco em inovação para a experiência do cliente. Entre elas estão parcerias com startups para a oferta de serviços diretamente no aplicativo SulAmérica Auto, para clientes da seguradora. Por meio dele, o usuário pode solicitar serviços de estética automotiva, como lavagem a seco e polimento em domicilio, realizar cotação para pequenos reparos em diversas oficinas, além de poder consultar o status do sinistro, solicitar reboque e acompanhar em tempo real.
Fonte: Revista Apólice